Paul McCartney vai lançar álbum gravado durante quarentena em dezembro
Vem aí o "McCartney 3", novo álbum de Paul McCartney. O ex-Beatle anunciou hoje que a nova gravação solo sai em 11 de dezembro.
O registro de estúdio foi feito em completo isolamento, o que significa que o músico escreveu cada palavra das letras, tocou todos os instrumentos e cantou cada nota do álbum — o que ele já fez duas vezes antes, em "McCartney" (1970) e "McCartney 2" (1980).
Em comunicado oficial reproduzido pelo site Stereogum, McCartney deu a entender que o novo disco nasceu do puro tédio durante a quarentena ditada pelo coronavírus.
Eu estava na fazenda com a família, e entrava no estúdio todos os dias. Tinha que terminar alguns trabalhos de trilha sonora, e depois disso acabei finalizando uma música antiga. Depois que acabei, pensei: 'E agora?'. Foi quando eu desenterrei tudo o que deixei inacabado com o passar dos anos."
Paul McCartney sobre o novo álbum
O músico ainda disse que "se divertiu muito" fazendo "McCartney 3", gravando um instrumento de cada vez. "Tudo voltou a ser sobre fazer música para mim mesmo, ao invés de fazer música como um trabalho. Só fiz o que queria fazer", comentou.
"McCartney 3" será o sucessor de "Egypt Station", lançado pelo ex-Beatle em 2018, que rendeu singles como "Come On to Me".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.