MC Kallebe viveu conto de fadas funkeiro e sumiu tão rápido quanto surgiu
O funkeiro Calebe Souza da Silva, conhecido como MC Kallebe, morreu hoje aos 15 anos, depois de desaparecer nas águas do rio Ururaí, em Campos dos Goytacazes, norte do estado do Rio de Janeiro. Uma história meteórica movida pela internet que infelizmente teve um final triste.
Kallebe ganhou fama na internet em 2018, quando viralizou com vídeos em que aparecia cantando músicas famosas enquanto andava pelas ruas da periferia de Campos.
Na época, o bordão "bidogin finin, cabelin na régua" virou mania e ganhou imitadores nas redes sociais, assim como o "tô solteiro", que acompanhava o estilo despachado do garoto.
Outro meme que circulou bastante na época foi o do "gostosin no azeite", como ele se definia, e que ganhou as redes sociais.
A gíria do "gostosin", popularizada por ele, já havia aparecido anteriormente do mundo do funk, como nesta música dos MCs 2K e Picachu.
Com fama instantânea via memes, Kallebe virou moda e foi convidado para entrar no mundo artístico. No mesmo ano, gravou com MC Bin Laden o clipe de "Cabelin Na Régua", inspirado no bordão dele e rodado em São Paulo. A letra valoriza o visual e estilo adotado pelos jovens da periferia.
O moleque tumulta muito louco embrazadão. É o naipe dos meninos que chama atenção delas. Bigodin finin, cabelin na régua Bigodin finin, cabelin na régua Até as patricinha tá gamada nos favela. É o naipe dos meninos que chama atenção delas"
Letra de 'Cabelin na Régua'
O vídeo, que traz a voz editada de Kallebe, também tem participação de MC Brinquedo e mostra o menino curtindo em uma barbearia, rodeado de mulheres. No fim, ele brinda com Bin Laden, mas tomando refrigerante. O clipe bombou e ultrapassou 9 milhões de visualizações no YouTube.
O pequeno Kallebe também teve seu bordão lembrado por outro nome grande do funk brasileiro: MC Kevin o Chris
Kallebe ainda fez algumas outras participações no meio. Aqui ele aparece em um "feat" na música de MC Denny.
Mas a real é que, depois do boom, o garoto não conseguiu emplacar a carreira como muitos imaginavam e não mudou de vida. Sumiu de cena tão rápido quanto apareceu. Um triste conto de fadas funkeiro. Mas a internet jamais vai se esquecer dos memes do pequeno Kallebe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.