Topo

Lauana Prado diz que 'entrou em choque' quando soube de indicação ao Grammy

Lauana Prado em gravação do DVD Livre Divulgação/Igor Alarcon

De Splash, em São Paulo

24/10/2020 04h00

Lauana Prado é uma das brasileiras que está concorrendo ao Grammy Latino 2020. A cantora está na disputa pela categoria "Melhor Álbum Sertanejo" junto de Fernando e Sorocaba, Paula Fernandes, Michel Teló e Zé Neto e Cristiano.

Em conversa com Splash, ela falou bastante sobre tudo, mas na hora de descrever a sensação de ser indicada a um prêmio internacional, faltaram palavras.

Eu estava em Porto de Galinhas, participei do DVD do Xandy Avião, quando recebi a ligação dos meus sócios. Primeiro, fiquei em choque, depois chorei horrores. Foi um êxtase, a gente trabalha a vida inteira para chegar nesses lugares e quando a gente chega é um susto.

Talvez você lembre de Lauana como Mayara, nome artístico que ela escolheu no começo da carreira.

Foi com ele que a estrela do feminejo participou do "The Voice Brasil", em 2012, e ganhou o "Mulheres que Brilham", do Raul Gil.

A cantora está concorrendo ao Grammy com o DVD "Livre Vol. 1". O trabalho foi gravado em outubro de 2019, no parque de diversões "Hopi Hari", e foi dividido em três partes: as partes 1 e 2, já lançadas, ocorreram durante o dia, e a parte 3, durante a noite.

"Sua Mãe Tá Nessa", single mais recente da cantora, é um dos trabalhos está na última parte do DVD. Lauana destaque que as gravações feitas a noite tiveram um toque especial.

O DVD "Livre" foi gravado o dia todo. Essa terceira parte é a final, a noite e tem um toque mais glamoroso, com pirotecnia, etc. Além do glamour, tem muita emoção também.

Agora, imagina você está de boa em casa e, de repente, aparece uma saveiro com a Lauana Prado nela?

Alguns privilegiados tiveram essa oportunidade.

Ela decidiu fazer essa ação para promover a sua nova música, que fala exatamente sobre as ferramentas para reconquistar um amor perdido - incluindo a gloriosa Saveiro.

Fizemos uma campanha de lançamento surreal. Peguei uma saveiro com som, passei na casa de influencers e fãs, surpreendi muita gente. Criamos esse movimento, de mostrar a música para o meu público e também trazer alegria. Ela fala sobre coisas que usamos para reconciliar, inclusive uma saveiro.

O novo normal

Os shows musicais pararam logo no começo da pandemia. Com o cenário atual, temos a novidade repaginada dos drives-in. Lauana já passou pela experiência, mas diz que está com saudades do contato com o público.

A experiência é muito diferente. Assim como te traz uma sensação de 'estou no palco, cantando', existe uma limitação do carro, que não te coloca em contato com fã. É aquela coisa de estar tão perto e ao mesmo tempo tão longe. Mas existe realmente uma necessidade e temos que ter a compreensão.

Mas o período dentro de casa trouxe algo bom para a cantora: tempo.

Para Splash, ela contou que conseguiu aproveitar para compor novas músicas e pensar em novos projetos para carreira.

Eu consegui ficar em casa e, além das reflexões internas, consegui me movimentar muito nesse sentido de compor. Tem muita coisa para gravar!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lauana Prado diz que 'entrou em choque' quando soube de indicação ao Grammy - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade