Black Mirror? Novo grupo de K-Pop mistura integrantes reais e virtuais
De Splash, em São Paulo
28/10/2020 14h11
Nem tudo é o que parece ser! O novo grupo de K-Pop, aespa, pode até se assemelhar com outras girlbands coreanas, mas estreará com uma novidade: cada integrante real terá seu próprio avatar em um mundo virtual.
Não entendeu? Splash explica!
Lee Soo Man, fundador da SM Entertainment, gigante no mundo do K-Pop, participou da conferência online "2020 Cultural Industry Forum", explicando um pouco mais do seu conceito sobre o futuro do entretenimento.
O estilo de vida das pessoas vai continuar a evoluir, de acordo com os avanços tecnológicos da sociedade. O futuro com certeza envolve um mundo de celebridades e robôs.
explica Lee Soo Man, sobre o que ele chama de "Universo Cultural"
Mundo virtual x real
No aespa, cada uma das integrantes reais do grupo terá sua versão avatar em um mundo virtual. Mas todas elas vão coexistir e colaborar entre si nesses universos paralelos. Muito "Black Mirror" pra você?
aespa é um novo grupo no qual os membros reais e os avatares coexistem e ajudam uns aos outros. As integrantes reais e os avatares são organismos separados. Os avatares têm cérebros de inteligência artificial que permitem que elas conversem e se tornem amigas das integrantes reais.
História em duas frentes
De acordo com Lee Soo Man, a estreia do aespa contará a história de quando as integrantes reais conheceram seus avatares. Separadas ou juntas, cada uma das partes vai ser responsável por diferentes promoções e rotinas de divulgação do grupo.
As integrantes reais vão se promover como qualquer outro artista, mas o mundo virtual vai se tornar um novo espaço, onde os avatares também se promoverão. As duas partes do grupo vão se divulgar online e offline, criando uma ponte entre o mundo real e o virtual.
Já é sucesso
Nesta semana, algumas das integrantes do aespa começaram a ser reveladas ao público. Winter, Karina e NINGNING chamaram atenção dos fãs de K-Pop com seus looks futurísticos e prometem bombar mais ainda quando o grupo realmente estrear.
Não é a primeira vez
Na história do K-Pop, não é exatamente novidade um grupo formado por avatares virtuais. O K/DA, por exemplo, reúne quatro campeãs virtuais do League of Legends na forma de uma girlband, interpretada por cantoras reais.