MC Cabelinho sobre acusação de apologia ao crime: 'Retrato o que eu vi'
De Splash, em São Paulo
29/10/2020 19h15
Assim como MC Maneirinho, o funkeiro MC Cabelinho recebeu hoje uma intimação para prestar depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro sobre suposta apologia ao crime.
Em nota enviada a Splash, a polícia informa que a notícia crime foi apresentada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) — o músico diz que quem fez a acusação foi um deputado do PSL, mas não cita o nome.
MC Cabelinho nega que suas letras façam apologia ao crime, e diz que apenas canta a realidade: "Vocês querem que eu cante sobre o quê? Em muitas das minhas letras falo mesmo o que eu vi e do rolê violento da vida de todo morador de comunidade".
Podem ter certeza que, até onde puder, eu vou continuar fazendo a minha música assim. Prenderam Rennan da Penha e querem me prender. Vão querer prender todo o favelado que consegue espaço e reconhecimento na sociedade.
No Instagram, ele protestou: "O Estado nunca me deu nada, pelo contrário, patrocina há décadas o genocídio do meu povo. Da onde eu vim, existe uma 'Agatha' e um 'João Pedro' não noticiados por semana. Agora me diz, será que eles querem mesmo acabar com essa guerra?"
Uma publicação compartilhada por FE? (@mccabelinho) em
Ele compôs o funk "Migué" em parceria com MC Maneirinho, que também foi intimado hoje. Em entrevista a Splash, Maneirinho também disse que a acusação é injusta:
Se isso não é perseguição ao funk, o que é? E não começou hoje. Eu fui apadrinhado pelos finados MC Sapão e Mr. Catra, que passaram pelo mesmo sofrimento. Parece que só mudam as figurinhas que viram alvo. Acho que a polícia do Rio de Janeiro tem problemas reais para cuidar ao invés de ficar caçando artista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.