TBTê: Como estão os atores de 'Sítio do Pica-Pau Amarelo'?
De Splash, em São Paulo
29/10/2020 04h00
Marmelada de banana, bananada de goiaba, goiabada de marmelo, o resto você já sabe.
É o "Sítio do Pica-Pau Amarelo"!
A história, que foi escrita por Monteiro Lobato, ganhou algumas versões ao longo dos anos. Mas a série de 2001 teve um grande destaque na Globo. Quase 20 anos depois da exibição do primeiro episódio, vamos te mostrar como estão os atores que fizeram parte do elenco.
Tá sentindo? É o cheirinho da nostalgia!
Saudades de passar o dia na frente da TV para acompanhar as travessuras de Emília, né? A boneca falante mais querida do Brasil foi vivida por Isabelle Drummond nesta versão da série.
Hoje, Isabelle Drummond segue na Globo, seu último trabalho foi na novela "Verão 90", em 2019. E a atriz já se prepara para novos projetos na emissora.
Nesta trama, aliás, ela até se caracterizou de Emília para reviver a boneca de pano. A atriz é apaixonada pela personagem.
Eu já sonhei que era a Emília várias vezes. É muito emocionante isso, gente,
Isabelle em entrevista para o Gshow.
Ele imaginava que era rei, soldado e domador. César Cardadeiro, que deu vida ao sonhador Pedrinho, ainda é ator. No currículo, ele soma alguns filmes como "Paraísos Artificiais" e "Amor.com" e novelas na Globo e Record.
Hoje, ele está no ar com a reprise de "Jesus" e também na trama "Amor Sem Igual", ambas da Record.
A gente piscou e Pedrinho, quer dizer, César já tem 30 anos e é pai de uma menina.
Narizinho, Narizinho?
Lara Rodrigues, a intérprete da menina do nariz arrebitado, está longe da TV desde 2011. Ela chegou a atuar em algumas produções após o Sítio, como no filme "Se Eu Fosse Você". Hoje, Lara exerce a função de diretora e tem sua própria produtora. Mas pensa em voltar para às telas:
Atuar sempre foi a minha primeira opção de profissão, nunca pensei em desistir. Mas fico feliz de ter outras alternativas,
Lara em entrevista para Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
João Acaiabe interpretou o Tio Barnabé. O ator não só ficou famoso nesse papel como também ganhou o coração das crianças como o chefe Chico no remake de Chiquititas, em 2013.
Aliás, por causa do papel do cozinheiro, João foi dado como morto em agosto deste ano ao ser confundido com o primeiro Chico, o ator Gésio Amadeu, que morreu vítima da covid-19.
Alguns órgãos de imprensa fizeram uma confusão e mostraram a minha foto com o nome dele, ou vice-versa. Eu quero esclarecer que está tudo bem comigo.
João esclareceu a história e lamentou a morte do colega:
Tia Nastácia ganhou vida na segunda versão da série com a atriz Dhu Moraes. Hoje, ela também segue carreira na Globo. Após o Sítio, estrelou em novelas como "Cheias de Charme, "Morde & Assopra" e "Êta Mundo Bom!".
Mas a atriz ficou eternizada mesmo como Tia Nastácia e se orgulha disso:
Sempre sou reconhecida como Tia Nastácia, mas eu adoro isso,
Dona Benta, a vovó de Pedrinho e Narizinho, e dona do Sítio do Pica-Pau Amarelo, ganhou vida com a atriz Nicette Bruno. Veterana da Globo, famosa no teatro e com uma diversidade de papéis, Nicette está com 87 anos e não pensa em parar de atuar.
Quero trabalhar, sou de uma geração de guerreiras.