Topo

Ex-mutante Arnaldo Baptista rifa casaco icônico por 'sobrevivência'

Arnaldo Baptista com o casaco usado no clipe de "Será que vou virar Bolor?" e na capa do álbum "Singin" Alone". - Reprodução/Instagram
Arnaldo Baptista com o casaco usado no clipe de "Será que vou virar Bolor?" e na capa do álbum "Singin' Alone". Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

01/11/2020 12h50Atualizada em 08/11/2020 18h03

Arnaldo Baptista, um dos fundadores de Os Mutantes, está vendendo rifas para o sorteio de um icônico casaco militar inglês vermelho. Ao anunciar a rifa, o músico disse que o sorteio acontece por "necessidade de sobrevivência".

A peça, inspirada em uniformes do Império Britânico do século 19, foi usada pelo músico no clipe de "Será que vou virar Bolor?", do disco solo "Lóki", e na capa do álbum "Singin' Alone".

Ícone da contracultura nos anos 1960, modelos semelhantes foram usados por Mick Jagger e Jimi Hendrix.

As rifas estão sendo vendidas por R$ 50 em um site especializado. Mais de 80% dos 2 mil números já foram reservados. A produção do músico informa que a o sorteio será realizado quando 80% dos números forem pagos.

Muitos apoiadores afirmam que, em caso de vitória, devolverão o casaco para o seu dono original.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado na versão original deste texto, 80% das rifas foi reservada, mas não adquirida. A produção espera a confirmação do pagamento para realizar o sorteio. Segundo sua assessoria de imprensa, Arnaldo Baptista, um dos fundadores de Os Mutantes e mente criativa por trás da banda, não manifestou o desejo de continuar de posse do casaco após a rifa. As informações foram corrigidas.