Todas as vezes em que Ana Maria Braga foi mais forte que as doenças
Nada abala Ana Maria Braga. E tem maior prova disso do que todas as vezes em que a apresentadora do "Mais Você" venceu as doenças, inclusive quatro cânceres?
Essa heroína não usa capa!
E toda cura vem com um largo sorriso de comemoração!
Na semana passada, Namaria, como é conhecida por seus fãs, passou por uma cirurgia na mão para tratar da Síndrome do Carpo. Mas não foi a primeira vez em 2020 que a apresentadora teve complicações de saúde.
Em janeiro, Ana Maria foi diagnosticada com um câncer no pulmão, lembrando que o primeiro episódio de tumor no pulmão da apresentadora foi em 2015, e um ano depois ela foi considerada curada. Mas a retomada da doença não a derrubou, após os tratamentos, ela contou que venceu o novo tumor em abril.
Quando eu terminei os exames, você não faz ideia... O pessoal saiu aplaudindo, batendo palma.
Ana Maria disse em participação no "Encontro com Fátima Bernardes".
Em agosto, Ana Maria precisou se afastar do "Mais Você" após um quadro de pneumonia. Os fãs ficaram preocupados, porque a notícia veio em meio a pandemia do coronavírus, e Ana faz parte do grupo de risco. Mas tudo ficou bem e dias depois ela voltou a assumir o programa.
Mais corajosa que ela?
Aliás, as batalhas de Ana Maria contra doenças começaram cedo.
Em 1991, Ana Maria enfrentou seu primeiro câncer, aos 42 anos. Ela foi diagnosticada com tumor maligno na pele, mas foi curada com os tratamentos.
Alguém duvida que esse alto astral é o que dá forças para Ana Maria?
A apresentadora volta e meia conscientiza sobre as doenças que ela já teve no "Mais Você" e alerta para a importância do diagnóstico precoce.
Essa minha conscientização começou tão cedo, porque eu tive câncer de pele. E foi sério, as pessoas não acreditam que esse câncer mata.
Em 2001, dez anos depois, e já à frente do "Mais Você", Ana encarou seu tumor mais grave: o câncer no reto e na virilha.
A apresentadora descobriu a doença em um estágio avançado, mas nem isso abalou o carisma e a força dela. Após as sessões de quimioterapia e radioterapia, Ana conseguiu vencer a doença.
Eu não tenho noção do que seja uma dor maior do que aquilo [radioterapia na região da vagina]. Nenhum remédio conseguia tirar aquela sensação.
Mais um susto
Após exames de rotina, em 2015, Ana descobriu que estava com um tumor maligno no pulmão, mas em estágio inicial. Ela era fumante na época. E com o diagnóstico da doença logo no início, a apresentadora apenas fez uma cirurgia para retirada do câncer.
Depois de tantos episódios e vitórias maiores ainda, Ana contou em uma entrevista à Folha de S.Paulo que não iria esconder suas doenças e que a palavra câncer faz parte de sua vida:
Optei falar com todas as letras, c-â-n-c-e-r, para combater o estigma, tirar o medo de que, se repetir a palavra ou usá-la inteira, você vai morrer disso. Inimigo a gente encara de frente.
E como já disse Louro José:
Células cancerígenas, desistam. Esse corpo não te pertence.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.