Já ouvimos o "Disco" de Kylie Minogue: vibe retrô traz diva na melhor forma
De Splash, em São Paulo
04/11/2020 12h00
Aos 32 anos de carreira, Kylie Minogue lança seu 15º álbum, "Disco", na sexta. A cantora apostou em uma visita ao passado, se inspirando nas músicas da década de 1970 para o novo trabalho, gravado inteiramente em casa.
Splash já ouviu e te conta se essa viagem no tempo vale a pena!
As imagens e as músicas eram tão fortes naquele tempo. Tratava-se de libertação, inclusão, escapismo. Todas essas coisas fantásticas que vêm de um lugar de necessidade. Espero que esse álbum se torne isso.
Kylie, em papo com Splash
Magic
O segundo single, lançado em setembro, é a faixa escolhida para abrir o álbum. "Magic" dá o tom exato do disco: uma celebração ao melhor dos tempos da discoteca, mas com uma pegada mais contemporânea.
Miss a Thing
Kylie continua a nos levar para sua discoteca particular em "Miss a Thing". A música é um pouco menos agitada que a abertura, mas nos traz a diva da maneira que mais gostamos: elegante e dançante.
Real Groove
Kylie já lançou outras músicas com essa sonoridade em seus álbuns no início dos anos 2000, mas para os novatos em sua discografia, "Real Groove" pode soar como uma canção de Carly Rae Jepsen, queridinha do pop com seu álbum retrô, "EMOTION". Agradará os fãs mais jovens e mais velhos!
Monday Blues
Como superar a chegada da segunda-feira? Ouvir essa música é uma boa maneira! A faixa é a mais retrô do início do álbum, soando como um dos grandes clássicos da discoteca de nomes como Kool & The Gang ou Earth, Wind & Fire. Nostalgia pura!
Supernova
Apostando em uma voz mais computadorizada, Kylie se joga nos sintetizadores e não deixa cair o ritmo do álbum. Essa pode ser uma das melhores opções para quem quer se jogar na pista de dança (dentro de casa, é claro!).
Say Something
A música foi o primeiro contato dos fãs com o novo trabalho de Kylie, lançada em julho. No meio de outras tantas faixas mais potentes, fica a dúvida do que a motivou a escolhê-la como o primeiro single. De qualquer forma, já dá para cantar junto porque a letra está na ponta da língua!
Last Chance
Cantando de forma mais potente e firme, Kylie mostra um pouco da influência do ABBA em "Last Chance". O refrão se parece com algo que poderia ser lançado pelo icônico grupo sueco, que dominou a década de 1970.
I Love It
A faixa, lançada na última semana, é menos empolgante que as anteriores, mas nem por isso desanima. Kylie assume um lado mais romântico, elogiando tudo que seu parceiro pode oferecer. Amor na pista de dança!
Where Does the DJ Go
Quando a festa acaba, para onde vai o DJ? Mais uma faixa que mergulha completamente no universo das discotecas, fazendo referência até ao clássico de Gloria Gaynor, "I Will Survive". Essa é para chamar sua mãe para dançar junto!
Dance Floor Darling
Não se engane pelo início mais lento. "Dance Floor Darling" vai acelerando conforme a música avança e explode em mais uma faixa contagiante, com referência a lendária discoteca "Studio 54", de Nova York.
Unstoppable
Os versos iniciais podem até não animar, mas é impossível ficar parado assim que o refrão começa. "Unstoppable" reúne todo o groove dos anos 1970 e nos transporta diretamente ao passado. Kylie com certeza também faria sucesso lá atrás!
Celebrate You
Em papo com o Entertainment Weekly, Kylie revelou que essa faixa é voltada para qualquer um que esteja se sentindo mal ou para baixo. Um sentimento bem comum nesses tempos de pandemia. Encerrando o disco com uma mensagem positiva, Kylie reforça a ideia por trás de "Disco".
Não conseguimos ir para a discoteca, mas você pode ter uma discoteca na cozinha ou no seu quarto! Acho que a mensagem é que nós precisamos de um lugar para escapar e sonhar.