Maria Zilda processa Instagram e pede mais de R$ 200 mil por danos morais
Maria Zilda entrou com um processo contra o Instagram depois de ter a sua conta hackeada no mês passado, o que a fez perder o conteúdo de suas entrevistas em lives e todos os seus seguidores. A equipe dela, representada pelo advogado Anselmo Ferreira de Melo Costa e assessoria, explicou a decisão.
A ação por danos morais e materiais contra o Instagram está sendo ajuizada em São Paulo e a indenização vai de R$ 200 mil a R$ 1 milhão.
Ferramenta de trabalho
O perfil de Maria Zilda na rede social foi excluído em 20 de outubro, dia de seu aniversário. Ela teve a conta devolvida, mas não conseguiu recuperar o conteúdo que havia publicado nem os seguidores que a acompanhavam.
"Ela perdeu tudo o que construiu durante os últimos meses na rede social. Além disso, seu perfil na rede social era a oportunidade ideal para que ela fizesse comerciais, logo receberia um dinheiro extra para atender às demandas diárias", informou a assessoria da atriz.
Em seu Instagram, Maria Zilda já realizou entrevistas com amigos e personalidades conhecidas. Ela precisou cancelar um bate-papo que teria com Oscar Magrini após perder a conta. Na ocasião, a atriz lamentou:
Só sei dizer que estou muito triste mesmo.
Maria Zilda não é a primeira vítima famosa recente de crimes virtuais. Titi Müller, Bianca Bin e Cleo Pires, por exemplo, também enfrentaram problemas semelhantes.
Procurado pela reportagem, o Instagram disse que não irá manifestar sobre o caso de Maria Zilda. Até a publicação desta matéria, ela estava com quase seis mil seguidores e somente 14 postagens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.