Topo

Anne Hathaway pede desculpas após polêmica em 'Convenção das Bruxas'

Anne Hathaway no filme Convenção das Bruxas - Reprodução
Anne Hathaway no filme Convenção das Bruxas Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/11/2020 23h51

Anne Hathaway utilizou as redes sociais hoje para pedir desculpas para os seus fãs após receber críticas com a sua personagem no remake de Convenção das Bruxas. O longa criticado por trazer a personagem da atriz com os dedos da mão faltando, como uma forma de expressar uma característica "assustadora" de uma bruxa.

As cenas geraram críticas de pessoas com deficiência ao redor do mundo que afirmaram que a falta de membros não deve ser tratada como algo assustador. Em vídeo coletando relatos de diversas informações, Anne Hathaway também clamou por apoio a para programas voltados a pessoas com deficiência.

"Eu aprendi recentemente que muitas pessoas com alterações de membros, principalmente crianças, então sofrendo por conta da representação de minha personagem em Convenção das Bruxas", escreveu.

"Me permitam começar dizendo que eu me esforço para ter empatia com os sentimentos e experiências dos outros não para ser politicamente correta, mas porque não magoar os outros é um nível básico de decência que todos nós deveríamos ter. Enquanto alguém que acredita na inclusão e realmente detesta crueldade, eu devo a todos vocês desculpas pela dor que causei."

A atriz ainda afirmou que, se tivesse consciência sobre a temática antes, não teria permitido que a personagem fosse representada assim. "Eu sinto muito. Eu não fiz a relação do visual da personagem com a alteração de membros quando me mostraram, se eu tivesse, eu garanto que isso nunca teria acontecido."

"Eu especialmente quero pedir desculpas para as crianças com alteração de membros. Agora que eu aprendi, eu prometo que vou melhorar. E eu devo um pedido de desculpas especial àqueles que amam vocês tanto quanto eu amo meus filhos. Me desculpem por ter decepcionado a família de vocês"