Líder do Detonautas diz que foi bloqueado do Facebook após clipe seminu
O vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, afirmou que foi bloqueado do Facebook depois de aparecer seminu no clipe da nova música do grupo, "Kit Gay". A letra fala de fake news como a "mamadeira de piroca", e Tico aparece vestindo apenas uma meia cobrindo o pênis.
Em um post no Twitter, ele mostrou um print do bloqueio, que se refere ao perfil pessoal do cantor. Ele também usou sua página oficial no Facebook para fazer a denúncia - apenas a pessoal está impedida de publicações.
"Eles inventam as fake news, aí a gente faz uma música pra denunciar e satirizar a cara deles, o que o FB faz? Bloqueia a gente por 3 dias!!! Não conseguirão censurar 'Kit Gay' - postaremos mais e mais!!!", afirmou ele no Twitter.
"Quando lançamos 'Kit Gay' já sabia que tentariam de alguma forma impedir que nossa música e nossas postagens chegassem até o maior número de pessoas. Não sabia é que o ataque seria tão rápido e o bloqueio da minha conta aqui no FB seria feito de forma tão imediata. Falam tanto de 'liberdade de expressão' e usam para defender suas MENTIRAS, e quando alguém se levanta para esfregar na cara deles as MENTIRAS, simplesmente tentam nos calar! Foi assim com 'Micheque' e agora com 'Kit Gay'", criticou Tico.
O vocalista prometeu continuar publicando sobre a música no seu perfil profissional e em outras redes sociais. Tico e o Detonautas já havia criado polêmica com "Micheque", que cobra a primeira-dama Michelle Bolsonaro, acusada de receber cheques de Fabrício Queiroz.
O UOL tenta contato com a assessoria do Facebook, e atualizará a nota assim que receber um posicionamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.