Alok e MCs lançam música sobre a Cracolândia: 'Pessoas esquecidas'
"Enquanto a lata chacoalhar e a ilusão for a sensação de ser mais poderoso. Vários 'vai memo' se arrastar, que a Cracolândia está lotada de curioso".
Assim é o refrão de "Ilusão (Cracolândia)", música dos MCs Hariel, Ryan SP, Davi e Salvador da Rima, com produção de Alok e DJ W, lançada hoje (13).
O tema desse funk consciente é o abandono social da população que vive na Cracolândia, em São Paulo. O local é conhecido como ponto de venda e consumo de drogas no Centro da cidade.
Para Splash, Alok, recentemente eleito o quinto melhor DJ de 2020, afirmou ser um privilégio fazer parte desse trabalho e destaca o tom motivacional da letra.
Esse é um projeto que acaba se tornando referência para outros jovens com esse poder transformador traduzido em música que é capaz de levar reflexão para muita gente. Foi um prazer fazer parte disso tudo e sempre que ouço só tenho a agradecer ao excelente resultado desse projeto.
Parte do videoclipe foi gravado na região onde fica a Cracolândia, próxima a estação de trem Júlio Prestes, e contou com a encenação de atores convidados.
O refrão que abre a música e esse texto é de autoria do MC Hariel. O funkeiro contou para Splash que a música já tinha milhões de visualizações no YouTube em prévias.
"A vontade do público de ouvir esse trabalho era muito grande. É um tema que poucos artistas abordam".
É uma população abandonada pela maioria, tanto poder público, como quem passa por eles, vistos como marginais e não como pessoas que precisam de ajuda. Quisemos retratar essas pessoas esquecidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.