Entenda a briga entre Xuxa e Sikêra Jr., com processo e troca de acusações
Xuxa entrou com um processo contra o apresentador Sikêra Jr. depois de ter sido chamada de pedófila e acusada de fazer apologia às drogas. Tudo porque criticou o apresentador após ele exibir um vídeo de um homem praticando o crime de zoofilia.
Xuxa convocou artistas para se unirem a ela em uma campanha nas redes. Além disso, pede na Justiça uma indenização de R$ 500 mil, que ela pretende doar para instituições de caridade, e que o programa de Sikêra Jr. seja retirado do ar. O processo ainda está correndo.
Vamos entender essa treta?
No mês passado, Sikêra exibiu imagens de um homem se relacionando sexualmente com uma égua, crime chamado de zoofilia. O apresentador simulou a cena no estúdio com funcionários do programa. A cena revoltou a apresentadora, que publicou uma postagem originalmente feita por Luisa Mell no Instagram.
Sikêra não gostou das críticas e atacou Xuxa. Ele foi denunciado ao Ministério Público após associá-la ao crime de pedofilia e acusá-la de fazer apologia às drogas em seu livro infantil. Em resposta ao vídeo de famosos contra a zoofilia, ele convocou o povo para uma campanha contra pedofilia.
Xuxa escreveu em sua coluna na revista "Vogue" sobre o ato criminoso tratado como deboche por Sikêra na TV e rebateu a acusação de ter cometido pedofilia —clara referência ao filme "Amor Estranho Amor" (1982), em que ela atuou e no qual seduzia um garoto.
Esse senhor disse que transar com criança é pedofilia, e ele tem razão. Assim como sexo com animal é zoofilia, ambos crimes. Errou ao dizer que eu fiz, aliás errou muito feio, mas isso é assunto para meus advogados.
Ela esclareceu que no filme interpretou uma menina de 15 anos que foi vendida a um prostíbulo para ser dada de presente a um político.
"Muitas crianças, assim como minha personagem, são vendidas e exploradas sexualmente por pessoas que acham que tudo é permitido a seu bel-prazer."
Drogas
Xuxa rebateu também as acusações de apologia às drogas. "Todos sabem o quanto eu sou contra qualquer tipo de droga, ilícita ou não. Não bebo, não fumo e nunca me droguei nem por curiosidade."
Ela também contou que a mãe fez uso de cannabis medicinal em tratamento contra o Parkinson.
Minha filha, e quem me conhece sabe disso, comentou que antes de eu morrer deveria tomar um porre e provar maconha, ou seja, me permitir errar um pouco. Foi um comentário e não uma realidade.
Xuxa sobre o comentário de Sasha
Sikêra comentou em seu programa de ontem sobre o processo movido por Xuxa contra ele.
"Dona Maria, a senhora não manda no Brasil, não manda nas emissoras de TV. A população ficou contra você e seus artistas da lacração. A senhora quer tomar o meu emprego? Quer me calar", questionou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.