Jason Momoa revela ter ficado 'nervoso' com papel em 'Duna'
Jason Momoa abriu sua intimidade em entrevista a revista Men's Health. O ator, que está prestes a estrear no filme "Duna", dirigido por Denis Villeneuve, contou as expectativas sobre longa e ainda revelou como tem passado o momento de isolamento social com a família.
"Posso parecer grande e durão, mas não sou", explica o ator. "Não sou nada como Khal Drogo [personagem que interpretou em "Game Of Thrones"]. Eu nem sou o rei da minha própria casa! Eu sou absolutamente assustado em relação à minha esposa", contou Momoa que é casado com a atriz Lisa Bonet.
Em "Duna", filme que teve seu lançamento adiado para 1º de outubro de 2021, Momoa interpreta Duncan Idaho, um mestre e mentor do jovem protagonista Paul Atreides, interpretado por Timothée Chalamet.
O diretor Denis Villenueve, mais conhecido por trazer "Blade Runner 2049" às telas em 2017, leu a série quando era criança. Em um e-mail enviado para a publicação, o cineasta explicou a escolha do ator para o papel.
"Duncan Idaho é uma verdadeira figura de cavaleiro heroico, um homem orgulhoso, corajoso, justo e cruel, famoso por suas habilidades de luta incomparáveis. Ele também é um pouco boêmio. Eu pensei que Jason seria perfeito para incorporá-lo. Como Duncan Idaho, Jason tem um carisma insano que faz as pessoas gravitarem em torno dele. Jason é uma força da natureza. Ele é maior que a vida", disse em comunicado.
Para Momoa, adentrar no papel foi um desafio. "Sabendo que Denis havia me escolhido para este personagem, eu nunca fiquei tão nervoso", comentou o ator.
"Estávamos sentados nesta mesa, e a cena é toda sobre Javier [Bardem] entrando na sala. Nunca vi alguém entrar em uma sala como esse chefe. Ele simplesmente vem até a mesa e encara todo mundo", recordou.
"Ele olha para todos os outros, mas me dando um pouco mais de brilho, e eu estou apenas rindo por dentro, porque não posso acreditar que estou nesta mesa agora. Então ele fala suas falas e simplesmente arrasa. E logo em seguida, Denis vai até ele e começa a dar notas. Fiquei chocado, tipo, 'sobre o que diabos você poderia estar dando notas a ele?'. Então, fiquei parado ali, absolutamente apavorado, porque tive que entregar toda essa exposição de ficção científica, que não é minha bagagem de jeito nenhum. Depois, foi minha vez e não recebi nenhuma nota. Eu estava tão incrivelmente feliz que poderia ter chorado."
Apesar do filme já estar com o primeiro trailer divulgado, Momoa afirmou que vai esperar para vê-lo até que toda a família possa assistir com ele. Não apenas pelo companheirismo, mas também porque Wolfie, seu filho de 11 anos, fica muito chateado ao ver seu pai ensanguentado e machucado na tela.
"Meu filho simplesmente perde o controle", disse o ator. "'Papai, você está bem? 'E eu digo,' Filho, estou sentado ao seu lado. Foram bons. Isso foi há dois anos. Basta assistir ao filme'."
A relação com a família, por sua vez, tornou-se ainda mais forte durante este ano. "Todos nós nos tornamos muito mais próximos", disse ele sobre o tempo que passou com sua esposa e filhos. "Eu sou um trabalho em constante evolução e estou apenas tentando melhorar como pai e marido."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.