O C3PO existe mesmo e talvez seja o personagem mais realista de 'Star Wars'
Pode parecer absurdo, mas C3PO é o personagem mais realista de toda a franquia "Star Wars". Entrevistado por Splash, o droide é quem nos representa melhor naquele universo —e se você duvida, lembre-se disso quando for ignorado por alguém.
Quem nunca tentou dizer algo que passou batido pelos amigos?
O C3PO da vida real é Anthony Daniels, que interpreta o droide há mais de 40 anos.
Ele costumava vestir o traje (sim, sempre existiu um homem dentro daquela roupa dourada), mas, dessa vez, só precisou emprestar a voz para uma versão em Lego para um novo especial, que já está disponível no Disney+.
E nós descobrimos que Anthony é tão tagarela quanto o personagem.
Antes que a reportagem pudesse fazer sua primeira pergunta, ele já tinha feito um monólogo. Veja no vídeo abaixo.
Há muitos fãs de 'Star Wars' no Brasil, e são todos muito legais. Eles falam inglês comigo... Porque vocês falam português, certo? É muito difícil falar português. Eu acho que o C3PO fala português, ele é fluente em mais de 6 milhões de formas de comunicação. Mas eu falo um pouco de francês.
Depois, a conversa mudou de rumo e foi parar na importância de C3PO como um droide que, assim como eu e vocês (e, principalmente, assim como o próprio Anthony), tem seus momentos de tagarelice extrema.
Toda sua impaciência vem de uma vida inteira sendo colocado para baixo, ignorado, tratado como ninguém. E ele normalmente está certo sobre as coisas e cheio de bons conselhos. Mas é claro que, como muitos humanos, as estrelas de 'Star Wars' não querem ouvi-lo. Han Solo não poderia se importar menos!
Tudo indica que as quatro décadas que passou tagarelando como C3PO não foram suficientes para Anthony, já que ele quer continuar trabalhando como o personagem de diferentes maneiras.
Quero continuar! Não quero me despedir, não, não, não! Eu vou viajar e vou fazer todo tipo de eventos como a pessoa que é C3PO. Por enquanto, eu consigo fazer gravações em estúdios muito facilmente, então tenho muita sorte.
Mas ele amou "se livrar" do traje neste especial de animação:
Quando gravamos, eu estava em um estúdio sendo eu mesmo, vestindo jeans e suéter. Amei isso! A voz de C3PO transporta as pessoas de volta àquelas lembranças. O C3PO, é claro, está tão confuso nesta história como em todas as outras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.