Supernatural: Como foi o fim da série (e por que tem gente brava com ele)
De Splash, em São Paulo
20/11/2020 11h08
O último episódio de "Supernatural" foi ao ar ontem, nos Estados Unidos (por aqui, ele será exibido no dia 8 de dezembro, pelo Warner Channel).
E claro que tem gente emocionada... mas também tem vários fãs que não gostaram nem um pouco do destino dado a um dos protagonistas da série.
Vamos falar sobre isso neste texto, mas fica o aviso: não prossiga se você não quer saber o que acontece.
O que acontece?
Em resumo: Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) partem para uma missão que envolve um ninho de vampiros em um celeiro. Eles conseguem matar todos, mas um dos vampiros havia empurrado Dean sobre um grande prego, ferindo-o de forma fatal.
Ele então faz um discurso emocionante para o irmão, dizendo que tem orgulho dele e sempre o admirou.
Eu não sei o que eu faria se não tivesse você. Eu tinha tanto medo... tinha medo porque, no fim das contas, era sempre eu e você. Sempre era eu e você.
Assim, Dean parte e vai para o céu. Mas não é o céu que vimos outras vezes na série, cheio de paredes e portas que separavam as pessoas. É uma nova versão dele, feita por Jack e Castiel, onde Dean reencontra Bobby e pode até dirigir o Baby.
E Sam?
Sam se casa e tem um filho a quem chama de Dean. Muitos anos mais tarde, o vemos em seu leito de morte ao lado do filho, que fez uma tatuagem anti-possessão (o negócio da família continua firme e forte, né?). O rapaz diz ao pai que ele pode ir e, assim, Sam morre.
No céu, Dean e Sam se reencontram e dão um abraço emocionado. Logo em seguida, é exibido um vídeo em que os dois atores agradecem aos fãs.
"Entre sangue, suor, risadas e lágrimas, vocês nos mantiveram na ativa por 15 anos", diz Jensen. "Nós nunca estaríamos aqui sem o seu amor e apoio, então, obrigado. Somos eternamente gratos pela oportunidade de ter interpretado estes personagens por tanto tempo", completa Jared.
E os fãs?
Nas redes sociais, o final foi, hum, polêmico —e teve muita gente que não aprovou a forma como Dean morreu.
Sobrou reclamação inclusive pro CW, que exibe 'Supernatural' nos EUA
Mas não dá para perder a piada, né?
E claro que teve muitos fãs emocionados, principalmente com a cena final de Dean e Sam
Bom, o que podemos fazer é deixar aqui nossa despedida. Adeus, "Supernatural!"
E dizemos tchau com esse vídeo fofo de Misha Collins, nosso Castiel, cantando "Carry On Wayward Son" com seus filhos: