Pai de Zezé e Luciano disse que dupla só poderia se separar após sua morte
Pai de Zezé Di Camargo e Luciano, Francisco José de Camargo morreu ontem aos 83 anos. Seu Francisco nasceu em Sítio Novo, no interior de Goiás, e foi o grande incentivador da dupla sertaneja.
Apesar das condições humildes, ele previu o sucesso dos filhos e não poupou esforços para isso.
Francisco foi quem deu a Zezé uma sanfona quando ele ainda era menino e o encorajou a cantar com o irmão mais novo, Emival. Os dois filhos de Francisco formaram a dupla Camargo e Camarguinho, mas uma tragédia quase fez o sonho acabar.
Emival morreu em um acidente de carro e Zezé chegou a parar de tocar a sanfona que ganhou do pai. Aos poucos, voltou a cantar.
O sucesso viria ao lado do irmão Welson Camargo, mais conhecido como Luciano.
Francisco teve participação importante no estouro da dupla. Ele, que trabalhava com construção civil, gastou o dinheiro que tinha comprando fichas telefônicas, ligando para a rádio da cidade para pedir a música "É o Amor", primeiro dos dois.
A cena é um clássico do filme "2 Filhos de Francisco"
Eu tinha fé e antes deles nascerem eu já falava [que eles fariam sucesso na música].
Francisco Camargo, pai de Zezé Di Camargo e Luciano
Orgulhoso da própria história
A história de Francisco e da mulher, Helena, é de luta contra uma realidade difícil e ele mesmo dizia que lembrar do passado é sofrer duas vezes, mas mesmo assim afirmava que faria tudo novamente se voltasse no tempo.
Nos 25 anos da dupla, Francisco disse que não suportaria ver a dupla Zezé Di Camargo e Luciano separada.
Eles têm que esperar eu morrer para depois se separarem. A coisa mais gostosa é escutar o disco deles dentro do meu carro. Não escuto disco de ninguém. Só dos meus filhos.
Francisco Camargo para o programa "Conexão Repórter"
Nos últimos anos, Francisco enfrentou alguns problemas de saúde, como um enfisema pulmonar, chegando a ficar internado. Ao deixar o hospital, no início do ano, em uma cadeira de rodas, passeou pela fazenda da família que Zezé havia acabado de reformar.
Com o filme "2 Filhos de Francisco", de 2005, ele, que foi interpretado pelo ator Ângelo Antônio, brincou que estava fazendo tanto sucesso quanto Zezé e Luciano. Além dos dois, ele também é pai de Emmanoel José, Marlene, Wellington, Walter, Werlei e Luciele.
Peço perdão pela tristeza que estou sentindo agora, porque sei que minha dor também é sua. Me perdoe pelo egoísmo de insistir que fique aqui, mas meu amor é tão grande, que me tira a sensatez, a lucidez e o entendimento, que a vida é assim!
Zezé Di Camargo ao se despedir do pai
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.