Freddie Mercury morreu há 29 anos, mas sua voz e talento seguem eternizados
Há 29 anos, Freddie Mercury, líder da banda Queen morreu aos 45 anos por conta de uma broncopneumonia, causada por uma complicação do vírus HIV. O cantor e pianista deixou eternizada sua voz e momentos incríveis graças a sua desenvoltura nos palcos! Vamos relembrar alguns?
Coro no RiR!
Em 1985, um coro de milhares de pessoas emocionou Freddie ao cantar junto "Love Of My Life" durante show da banda Queen. Um momento memorável, de arrepiar os fãs do artista!
Aperto de bochecha em Gloria Maria
Gloria Maria entrevistou Freddie em 1985 durante a passagem da banda pelo Brasil para as apresentações do Rock in Rio e ganhou uma aperto na bochecha do artista. Na ocasião, ele negou que a música "I Want to Break Free" tenha sido dedicada à comunidade gay.
Essa música é de autoria de John Deacon e ele é bem casado e tem uns quatro filhos. Não tem nada a ver com gays. Ela fala de todos nós, de alguém que leva uma vida muito dura e quer se libertar dos problemas que enfrenta. A música nem é minha.
Tributo a Freddie Mercury
Um ano após a morte de Freddie, a banda Queen fez um show em homenagem ao vocalista em abril de 1992.
O "Freddie Mercury Tribute Concert" reuniu no estádio de Wembley, em Londres, 72 mil pessoas que cantaram junto com Metallica, Guns N' Roses, Elton John, e mais artistas.
Eternizado no cinema
"Bohemian Rhapsody", a cinebiografia de Freddie Mercury levou Oscar de melhor ator para Rami Malek e Globo de Ouro na mesma categoria, além levar como melhor filme dramático. O longa arrecadou mais de US$ 743 milhões nas bilheterias internacionais.
Freddie "Homer"
Homer Simpson virou Freddie no seriado "Os Simpsons", que recriou um trecho do show do Queen no festival Live Aid, que ocorreu em julho de 1985, no Estádio de Wembley, em Londres. O evento arrecadou dinheiro para combater a fome na Etiópia. Homer apareceu com o bigode e regata branca.
O músico liderou o Queen de 1970 até sua morte, eternizando hits como "We Are the Champions", "Bohemian Rhapsody" e "I Want to Break Free". Calcula-se que a banda britânica já tenha vendido mais de 300 milhões de discos por todo mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.