Topo

'TV Colosso': fantasia de Priscila mede quase 2m e já amorteceu queda

Colaboração para Splash, de São Paulo

29/11/2020 04h00

Parece fácil para quem está vendo do conforto do sofá, mas manipular um boneco como a cachorra Priscila exige muito preparo físico —além de talento, claro. A fantasia da produtora da "TV Colosso" media 2 metros de altura e os atores se revezavam nessa tarefa.

A marca registrada da personagem era uma dancinha cheia de rebolado e simpatia (se você via o programa, basta cantarolar mentalmente "tchu ru ru ru ru ru au" e eu duvido que você não vai se lembrar da cena final da abertura, em que uma Priscila serelepe corre pelo palco).

Monica Rossi, que dá voz à produtora, conta quem é o preferido dela na função: "A rebolada do Paulo [Adriane] é impagável". Ele brinca: "Mas eu aprendi a rebolar com o Zé Clayton, na abertura, aquela rebolada é do Zé Clayton".

Mas nem tudo é diversão quando os atores encarnam o personagem. Nessa conversa com o "Oi, Sumido", os colegas de programa relembram que Zé Clayton, vestido de Priscila, caiu do palco numa certa apresentação. "Mas a Priscila é tão fofinha, gordinha, que bateu e voltou", brinca Luiz Ferré, um dos criadores da "TV Colosso".