'The Undoing': Como acaba o livro que inspirou a minissérie
"The Undoing" terminou ontem com um final polêmico e que, no fim das contas, é até que bem parecido com o do livro que o inspirou: "You Should Have Known", (2014), de Jean Hanff Korelitz.
Vamos falar sobre isso aqui, mas fica a dica: este texto tem spoilers.
Na minissérie da HBO, é revelado que Jonathan (Hugh Grant) matou mesmo Elena (Matilda De Angelis), após os dois discutirem no estúdio dela quando ela revela que se aproximou de Grace (Nicole Kidman).
Jonathan agride Elena e, quando ele está indo embora do estúdio, ela tenta acertá-lo com o martelo. Ele então pega o objeto e a golpeia, repetidas vezes.
No livro, Jonathan também é o culpado, mas mudam alguns detalhes. Em primeiro lugar, ele não aparece nas páginas, e a história acompanha Grace lidando com o desaparecimento do seu marido e seu possível envolvimento na morte da jovem, chamada aqui de Malaga.
Ao fim, a terapeuta descobre que Jonathan matou Malaga porque ela estava grávida, esperando um filho dele. O médico temia que sua vida secreta atrapalhasse a vida "oficial" que levava com Grace.
Jonathan confessa tudo isso em uma carta para Grace, e acaba capturado pela Interpol e extraditado para os Estados Unidos. Já Grace e Henry deixam Nova York para começar uma vida nova em outra cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.