'The Undoing': quem matou Elena Alves? Veja os spoilers do finale
ATENÇÃO: Spoilers do finale de "The Undoing" a seguir!
A HBO exibiu na noite de ontem o último episódio de "The Undoing", revelando de uma vez por todas o assassino de Elena Alves (Matilda de Angelis) — e, ao invés de apostar em uma reviravolta mirabolante, a série confirmou que o principal suspeito do crime, o Dr. Jonathan Fraser (Hugh Grant), era mesmo o culpado.
Cínico!
O episódio começou exatamente onde o anterior havia terminado, com Grace (Nicole Kidman) encontrando a arma do crime no estojo de violino do filho, Henry (Noah Jupe). O menino explica que encontrou a marreta na casa de praia da família, e a escondeu para tentar proteger o pai.
Mesmo confrontado com isso, Jonathan continua negando ter matado Elena, e chega a sugerir que o filho está mentindo e pode ser o autor do crime. A advogada dele, Haley Fitzgerald (Noma Dumezweni), recomenda que todo mundo fique quieto sobre esta nova descoberta.
No tribunal, o último testemunho é o de Grace, que prometeu a Jonathan e a Haley que defenderia o marido. Questionada pela promotora do caso, no entanto, ela "deixa escapar" detalhes sobre o passado sombrio de Jonathan e admite que "temia pela sua vida" quando o marido reapareceu após a fuga.
You go, girl!
Com o destino de Jonathan praticamente selado após o testemunho da mulher, Haley se vira para ele no tribunal e o censura por "não esconder a arma do crime direito", dando a entender que a advogada sabia que o cliente era culpado o tempo todo.
Flashbacks confirmam que o médico matou Elena, e "The Undoing" tira uma última carta da manga antes dos créditos finais: no dia seguinte, Jonathan sequestra o filho, Henry, e considera se matar durante a perseguição policial.
O médico acaba desistindo quando vê Grace correndo em sua direção na ponte, e a série termina enquanto ele é algemado e mãe e filho são resgatados de helicóptero pela polícia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.