Joe El Cholo: Comediante fazia stand-up e teve susto antes de covid
O comediante americano Joseph Luna, conhecido como Joe El Cholo, morreu pouco após começar a documentar a luta contra a covid-19, em 23 de novembro, mas passou por um susto de saúde um pouco antes, no começo do mês.
Joe, diabético e duplamente amputado, contou aos seus seguidores do Instagram no dia 6 de novembro que teve de ser ressuscitado por uma equipe de paramédicos, mas não contou a causa do problema.
Eu pude ver meu avô e o abracei antes de os paramédicos me acordarem. Tudo o que posso dizer é: não viva com ódio ou raiva. Esteja em paz e ame os próximos, é o único jeito de ser feliz.
Depois do susto, ele compartilhou várias fotos em que aparecia ao lado dos amigos, comemorando. "Na última semana eu quase morri, mas estou aqui seguindo em frente", escreveu ele, agradecendo o apoio.
Carreira no stand-up
Joe tinha 38 anos, e morava em Los Angeles. Ele era comediante de stand-up, e se apresentava em clubes como o The Ice House e o The Improv Theatre.
Ele também alegrava o dia dos seguidores com vários memes, tipo esse aqui, brincando com as eleições americanas:
A luta contra a covid-19
No dia 22 de novembro, Joe revelou que estava com covid-19 e anunciou que iria registrar sua experiência para alertar o público. "Se você acha que covid é uma piada, se você acha que este não pode ser você... acredite em mim, a doença afeta cada um de uma forma".
O velório de Joe acontecerá no sábado. A família dele abriu uma vaquina online no site GoFundMe para ajudar com os custos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.