CCXP estreia edição 100% virtual, mas falhas técnicas persistem no 1º dia
Começou, enfim, a CCXP Worlds 2020! A edição deste ano, por conta da pandemia de covid-19, inaugurou o seu formato com transmissão 100% on-line.
O evento, que vai até domingo (6), abriu hoje com painel de ninguém menos que o mestre Neil Gaiman, o convidado de honra da maior convenção brasileira de cultura pop.
A tecnologia da plataforma dá acesso a um mapa virtual 3D e navegável, por meio do qual é possível acessar os doze mundos diferentes, inspirados nos palcos da própia CCXP tradicional.
Embora o saldo final tenha sido positivo no que diz respeito à curadoria de conteúdo interessante, nem tudo rolou como o esperado na abertura das atrações. Os problemas persistentes na transmissão inauguraram e fecharam o dia: desde a conexão instável na live com Gaiman, até a apresentação de um teaser de "Top Gun 2" interrompida no encerramento.
Foi top!
- Pontualidade
- Navegação inovadora,
- Programação firmeza
- Presença forte e participativa dos fãs
Foi flop...
- Plataforma instável
- Sistema de legendas simultâneas atrasou em vários momentos
- Painéis gravados tiram um pouco da graça da coisa
Problemas técnicos e autor de 'Sandman' na Netflix
O autor de "Sandman", "American Gods", "Princesa Mononoke" e outras tantas obras (algumas que você nem imagina) declarou todo o seu amor por nossa terra.
A entrevista com o Neil apresentou alguns problemas técnicos: durante algum tempo, ficou difícil de compreender o que ele estava dizendo, e rolou até a famosa "tela azul".
Diversos participantes da CCXP foram hoje às redes sociais reclamar das falhas de transmissão na Thunder Arena, justamente o palco mais disputado, e teve muita gente lamentando não conseguir acompanhar tudo ao vivo.
Mas ao menos deu para acompanhar quando ele falou de "Sandman", adaptação dos quadrinhos que logo sairá pela Netflix. O criador afirmou que quem gostou da revista em quadrinhos não deverá se decepcionar com a nova produção.
Santa Tartaruga!
Na sequência, Kevin Eastman marcou presença na Thunder Arena, e falou bastante sobre a sua criação que todos amamos: as "Tartarugas Ninja", que emocionaram o público em uma sessão de nostalgia. O criador das "Tartarugas" também falou sobre o novo filme em animação, que será produzido por Seth Rogen.
Teve Nero, Cauã, Raia, Torloni e um time de globais
O painel "Vilões Que Amamos Odiar", do Globoplay, contou com a presença do ator Alexandre Nero e das atrizes Mariana Ximenes e Cláudia Raia, além de Fabiana Karla, que mediou o bate-papo. Nero foi enfático ao opinar que o pior vilão de novela não chega nem perto dos vilões da vida real, que ele afirmou ser "muito mais cruel".
Já Claudia Raia, ao ser perguntada sobre qual vilã mais marcou sua carreira, não ficou em cima do muro e escolheu Ângela Vidal, de "Torre de Babel".
Outra atriz experiente, Christiane Torloni se emocionou ao falar dos filhos gêmeos, Guilherme e Leonardo, na CCXP Worlds. O primeiro morreu aos 12 anos em 1991 em um acidente de carro. Ela participou do painel "Qualquer Semelhança Não É Mera Coincidência", que tratou de gêmeos na teledramaturgia.
Cauã Reymond, que voltará a interpretar gêmeos na novela "Um Lugar ao Sol", de Lícia Manzo, com estreia em 2021 na Globo, também participou do painel "Qualquer Semelhança Não É Mera Coincidência". O ator revelou algumas curiosidades. Ele contou, por exemplo, que usa recursos tecnológicos, além de dublê, para dar vida aos irmãos na trama.
Nanda Costa & Milla Jovovich
Nanda Costa contou mais sobre seu primeiro trabalho internacional em um painel acompanhada de Milla Jovovich, Diego Boneta e o diretor Paul W. S. Anderson. Ela disse que treinou até muay thai e MMA antes de partir para as gravações no deserto da Namíbia.
Tanta dedicação garantiu a ela até mesmo uma cena extra no filme, intitulado "Monster Hunter". A brasileira e a ucraniana ainda recordaram com carinho o primeiro encontro delas, já no set. Nanda chegou e o diretor quis apresentá-la à protagonista. Milla estava terminando uma cena dentro de uma caverna e disse que, mesmo naquela situação, ficou encantada com a brasileira, que mandou beijos.
Surpresa!
Surpresa na CCXP! Neve Campbell surgiu em um vídeo para falar do quinto título da clássica franquia de terror "Pânico", que chega aos cinemas em janeiro de 2022. A eterna Sidney Prescott deu o ar da graça logo depois de uma interação do apresentador com a temida voz do assassino mascarado, recriando a lendária cena inicial do longa.
O filme se chamará apenas "Pânico", assim como o primeiro da franquia, lançado em 1996.
'Fear The Walking Dead' com 'World Beyond'?
Outra supresa foi Matt Negrette, criador de "World Beyond", a série que acompanha um grupo de jovens sobrevivendo a um apocalipse zumbi, ter dito no painel "Sextão Terror" que um crossover entre "World Beyond" e "Fear The Walking Dead" é uma possibilidade.
Ele, que apareceu na CCXP na forma de um holograma, ainda falou que a segunda temporada da série vai explorar novos ambientes: "Vamos explorar mundos diferentes e vários aspectos diferentes. Há muita coisa para lhe deixar ansioso."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.