Viggo Mortensen: 'Vão esquecer a polêmica, e 'Green Book' será um clássico'
Viggo Mortensen acredita que o ano de 2020, que teve protestos antirracistas ao redor do mundo após o assassinato de George Floyd, só fez com que seu filme "Green Book: O Guia" se tornasse "mais atual".
A controvérsia que foi criada na internet, por um grupo pequeno de blogueiros e críticos, não teve justificativa, na minha opinião. Eles não pesquisaram as coisas direito, e tentaram destruir a reputação do filme. Em alguns lugares, comparar algo a 'Green Book' se tornou pejorativo. Eu sentia na época, e ainda sinto, que a polêmica será esquecida com o tempo, e que 'Green Book' será considerado um clássico."
Viggo Mortensen em entrevista à NME
Durante o lançamento de "Green Book" e sua subsequente campanha para o Oscar, o filme foi criticado por ativistas, jornalistas e artistas, incluindo o cineasta Spike Lee, que deu as costas para o palco quando o longa venceu o prêmio de melhor filme da Academia.
O motivo foram inconsistências históricas apontadas pela família de Don Shirley, personagem real vivido por Mahershala Ali, além de argumentos de que "Green Book" era mais uma história sobre racismo nos EUA contada do ponto de vista das pessoas brancas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.