'Eduardo e Mônica': Diretor recusou streaming para lançar filme no cinema
A estreia do filme "Eduardo e Mônica", inspirado na música do Legião Urbana, precisou ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus. E, segundo o diretor René Sampaio, que também dirigiu o longa "Faroeste Caboclo (2013)", a espera dos fãs vai valer a pena.
Durante painel na CCXP na tarde de hoje (5), Sampaio disse que recusou propostas de plataformas de streaming para o lançamento do filme para privilegiar a exibição nas telonas.
Fiz o filme pensando em lançar no cinema porque é um filme evento, para levar a família. Foi um trabalho feito para tela grande. O público e o filme merecem essa chance. Tivemos oportunidades para vender para o streaming, quase irrecusáveis.
Inicialmente, a data de estreia estava marcada para 12 de junho, mais conhecido como dia dos namorados. Com o adiamento por conta da pandemia, ainda não existe uma nova data.
'Triologia' da Legião Urbana
Além do diretor, estiveram presentes Gabriel Leone, que interpreta Eduardo, e Alice Braga, responsável por dar vida à Mônica nas telonas. Os três se disseram fãs da Legião Urbana e de Renato Russo.
Eu sou fanzação, sou um 'Legionário', como dizem. Isso muito por conta dos meus pais, pois era muito pequeno quando o Renato morreu. Para mim, foi muito especial dar vida a um personagem que saiu da cabeça e alma do Renato, é a realização de um sonho. Gabriel Leone.
René também explicou que, desde o primeiro filme baseado em uma canção da banda de Brasília, a ideia era produzir outros dois e fazer uma triologia.
Bem, já temos dois feitos. O diretor não revelou qual vai ser o próximo. Fica aí o questionamento: qual música da Leigão Urbana merece virar filme?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.