Sr. Barriga revela a dívida atualizada do Seu Madruga: '120 mil euros!'
Edgar Vivar, o Sr. Barriga, falou na CCXP Worlds sobre o cancelamento das transmissão de "Chaves" e "Chapolin", motivado por uma briga entre a rede Televisa, que comercializava os direitos, e o Grupo Chesperito, dono das histórias.
Entre divertidas curiosidades, Vivar revelou qual seria o tamanho da dívida do Seu Madruga pelos aluguéis atrasados.
Foi em todo o mundo. Os direitos de transmissão pertencem agora ao filho de Roberto Gomez Bolanos. Não fizeram negócio entre ele e a Televisa. As negociações estão suspensas. Acho que para o próximo ano Chaves vai voltar, com certeza!
Qual o momento favorito de Chaves para Edgar Vivar?
Eu lembro a primeira vez que Seu Barriga apareceu na vizinhança. Foi um episódio memorável. E acidentalmente. Eu não estava previsto no roteiro. Quando Seu Barriga chegava para cobrar o aluguel, jogava tinta, água? E sem dúvida meu episódio favorito é Férias em Acapulco, ou no Guarujá.
Relembre Chaves em Acapulco (ou no Guarujá):
E os 14 meses de alugueis atrasados?
O ator falou sobre os comentários que ouve até hoje dos fãs que cresceram assistindo à série e até revelou quanto seria a dívida total do seu Madruga atualmente pelos alugueis atrasados.
"[Uns dizem] 'Eu não vou poder pagar o aluguel', outros dizem, 'vou pagar o aluguel do seu Madruga para você não cobrar'. Algumas pessoas fizeram o cálculo de quanto seriam [hoje] 14 meses de aluguel atrasados. São como 120 mil euros!
Falando em Seu Madruga, ou melhor, em seu intérprete, Ramón Valdés, ele e Edgar eram amigos e até frequentavam a casa um do outro.
Éramos vizinhos. Muitas vezes ele vinha a minha casa. Minha mãe o adorava. Era um cara muito engraçado e transparente. Como você olha o Seu Madruga, assim era Valdés.
O início de tudo:
Edgar contou que havia acabado de gravar um comercial quando recebeu um telefonema de ninguém menos que Roberto Gómez Bolaños, o criador e intérprete de Chaves e Chapolin.
Bolaños ligou para o diretor do comercial em que trabalhei e pediu para ele participar do Chapolin Colorado. Ele disse que não estava interessado, mas que conhecia um ator que era muito bom. Eu estava em casa e recebi uma ligação. 'Olá, Edgar Vivar? Aqui é Roberto Gomes Bolaños. O Chespirito'.
Seu Barriga e Nhonho
A dificuldade para as gravações das cenas com a dupla era muito maior, visto que a tecnologia era mais simples do que a usada hoje em dia. Como todo mundo sabe, Edgar era quem dava vida aos dois personagens.
Era difícil, a tecnologia era mais velha, atrasada. Era muito complicado fazer os dois personagens ao mesmo tempo. Colocava primeiro um, geralmente o Seu Barriga. Tinha que falar, esperar o que o outro personagem, o Nhonho, falava. Era complicado, mas também muito divertido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.