'Bob Esponja', 'iCarly' e mais? Samsung lança streaming gratuito com Nick
A Samsung lança hoje, no Brasil, um serviço de streaming gratuito para quem tem Smart TVs da marca: o TV Plus, que, dentre outras coisas, terá uma programação de desenhos e outras atrações clássicas da Nickelodeon.
No lançamento, a programação do "Nick Clássico" já inclui atrações como "Kenan & Kel" e "Rugrats Crescidos", que conquistaram a geração dos anos 1990 e 2000.
Com o tempo, deve incluir também "Bob Esponja", "iCarly" e "Os Padrinhos Mágicos", a exemplo do que ocorre no exterior —ainda não no Brasil.
Porém, nem tudo são flores: o TV Plus só estará disponível em Smart TVS com o sistema operacional Tizen (normalmente lançadas depois de 2018). E é necessário que ela esteja conectada à internet.
E estamos falando de um streaming diferente de outros que você já conhece, como Netflix, Disney+ e Prime Video: no TV Plus, você não escolhe o que vai assistir. O serviço tem uma programação de horários, em esquema semelhante ao da televisão tradicional.
Splash conversou com exclusividade com Sang Kim, vice-presidente sênior de produtos da Samsung, para explicar os detalhes sobre o lançamento.
É um paralelo interessante: o TV Plus aproveita o poder da internet e a comodidade da TV convencional. Parece uma TV a cabo convencional, mas é distribuída pela internet. Reunimos conteúdos audiovisuais que nasceram para a internet, mas apresentamos características mais próximas da TV linear.
- Sang
Mas como um serviço gratuito pode sustentar a si mesmo?
Nenhum download, assinatura ou cadastro de cartões serão necessários. O Samsung TV Plus é rentabilizado por anúncios, que foram pensados cuidadosamente para atingir o usuário-alvo e em menor quantidade do que na televisão tradicional.
Vale lembrar que, diferentemente da TV a cabo, o TV Plus da Samsung exige internet. Mas como otimizar um lançamento como esse em um país como o Brasil, no qual muitas casas não têm conexão tão estável quanto lá fora?
O TV Plus usa uma estrutura de dados de taxa de bits adaptável para otimizar a qualidade de streaming com base na largura de banda disponível do usuário. Porém, como qualquer tipo de aplicativo ou serviço de streaming, quanto mais estável e rápida for a conexão, maior será a qualidade.
- Sang Kim
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.