Topo

João Vicente brinca que tomaria lugar de Adnet em 'porrada' com Mário Frias

João Vicente de Castro
João Vicente de Castro
João Cotta/TV Globo

De Splash, em São Paulo

09/12/2020 13h21

Humorista do Porta dos Fundos, João Vicente de Castro disse hoje, em tom de brincadeira, que tomaria o lugar de Marcelo Adnet em uma briga com Mário Frias —em setembro, o secretário especial de Cultura do governo federal disse que Adnet "não duraria um minuto" onde ele cresceu.

A gente tem uma situação em que o secretário de Cultura chama um humorista de bobão e o ameaça. Aliás, fica o meu recado para o Mario Frias: se ele quiser me encontrar na rua, eu pego o lugar do Adnet com grande prazer. Eu adoraria conhecer o lugar onde ele nasceu.

- João Vicente

Continua depois da publicidade

O comentário de João foi feito na coletiva de apresentação do novo especial de Natal do Porta dos Fundos, que estará disponível no YouTube a partir de amanhã e já foi visto por Splash. Em uma cena de "Teocracia em Vertigem", o personagem de João Vicente imita a reação de Mário Frias.

Como o nome sugere, trata-se de uma sátira religiosa de "Democracia em Vertigem", documentário político de Petra Costa (que faz breve participação no especial).

É muito doido ver a boçalidade e interpretar pessoas em altos cargos no nosso país, que estão chamando humoristas para a porrada.

- João

Toda conversa começa e termina em Bolsonaro de alguma forma. Criança fala de política, o vírus é política, futebol é política. Por que não acrescentar isso no especial? Foi um viés por aí, decidimos pegar a linha do 'Democracia em Vertigem'. O julgamento de Cristo foi político.

- Fabio Porchat

Continua depois da publicidade

Christian Rôças (Crocas), CEO do Porta dos Fundos, elogiou a produção:

Eu costumo dizer que o Porta dos Fundos é o Brasil que deu certo. O especial de Natal do Porta é como se fosse o nosso Super Bowl.