Diretora de Mulher-Maravilha também odiou Liga da Justiça: 'Joguei fora'
Não foram só os fãs que se decepcionaram com a versão de "Liga da Justiça" que foi parar nos cinemas em 2017 — Patty Jenkins, a diretora de "Mulher-Maravilha", revelou ao podcast ReelBlend que ela e os outros cineastas da DC também decidiram, entre si, desconsiderar o longa.
Eu acho que nós, diretores da DC, jogamos aquele filme fora tanto quanto os fãs. Eu senti que a visão de 'Liga da Justiça' contradizia o meu filme, e também a continuação ['Mulher-Maravilha 1984'], na qual eu já estava trabalhando na época."
Patty Jenkins detona o 'Liga da Justiça' de 2017
Jenkins foi cuidadosa ao especificar que sempre teve uma ótima relação com Zack Snyder, o diretor original de "Liga da Justiça", e que o seu desapontamento aconteceu por causa das mudanças aplicadas pelo estúdio e pelo diretor Joss Whedon, contratado para finalizar o filme de Snyder quando ele se afastou.
Quando Zack estava fazendo 'Liga da Justiça', ele me disse até onde levaria a Mulher-Maravilha na sua história. Eu nunca quis contradizer os filmes dele, mas, ao mesmo tempo, tenho que fazer os meus próprios, e ele sempre me apoiou nisso. O problema com 'Liga da Justiça' é que eles [o estúdio] estavam tentando pegar o filme e transformá-lo em algo que ele não era. Quando assisti, pensei: 'Não reconheço metade desses personagens!'."
Patty Jenkins explica 'o que deu errado' no filme da DC
A versão finalizada por Whedon de "Liga da Justiça" voltou a povoar as manchetes este ano por causa de alegações de comportamento abusivo contra o diretor, levantadas pelo ator Ray Fisher (Ciborgue).
Enquanto isso, Snyder prepara-se para lançar a sua própria versão de "Liga", utilizando cenas que foram cortadas do original e alguns takes filmados especialmente para a produção, que chega em 2021 ao HBO Max.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.