'Star Wars' precisa mesmo de 10 novas séries? Manter qualidade é um desafio
Você não leu errado: o universo de "Star Wars" vai ganhar 10 novas séries nos próximos anos. A Disney fez o anúncio ontem para investidores e fãs. "The Mandalorian" é maravilhosa e nos deixa em lua de mel com a Força, mas calma, jovem Padawan: essas séries podem ser um perigo.
Ninguém duvida da capacidade da Disney, mas não vai ser fácil manter a qualidade tão alta. A tendência natural é de que nem todos estes 10 novos projetos conquistem os corações dos fãs.
Sugerimos que você pense no que aconteceu com o universo de "Harry Potter".
A saga foi um primor em seus sete livros e oito filmes principais, mas aí J. K. Rowling não soube a hora de parar e errou ao insistir em "Animais Fantásticos", uma franquia com diversos problemas de estrutura e narrativa.
Saber a hora de parar —ou, pelo menos, dar uma pausa— é uma arte dominada por poucos. "Star Wars" já cometeu excessos no passado com a criticada trilogia "prequel", no começo dos anos 2000; quem garante que tudo vai ser perfeito dessa vez?
Mas nem todo mundo pensa assim. O sucesso de "The Mandalorian" justifica o hype, e não há nada mais compreensível do que um fã empolgado. Como Roberto Sadovski, colunista de Splash:
Depois de 'The Mandalorian', 'Star Wars' pode ter quantas séries quiser!!!!!!
(Ele realmente usou muitas exclamações)
Algumas preocupações com a cronologia começam a surgir.
Veja bem, muita gente está encanada com o fato de que Darth Vader vai aparecer na série "Obi-Wan Kenobi", que se passará 10 anos depois dos eventos de "A Vingança dos Sith" (que, na ordem cronológica dos filmes, foi o episódio 3).
Mas no episódio 4, "Uma Nova Esperança", o próprio Vader indicou que não sentia a presença de Obi-Wan desde o 3. Ou seja, se a série do Disney+ colocá-los frente a frente, vai prejudicar nosso entendimento cronológico: tecnicamente, eles não se enfrentaram entre os episódios 3 e 4.
Estamos tentando ser realistas, mas é claro que "Star Wars" sempre pode nos conquistar. Sabemos pouco sobre estas séries por enquanto, mas a qualidade de "The Mandalorian" alimenta o hype e nos faz torcer por algo grandioso de novo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.