Alok revela parceria com Roberto Carlos e como quase desistiu de especial
De Splash
17/12/2020 15h44
Alok fará o primeiro especial de fim de ano da carreira, Alive, no próximo sábado (19) com transmissão pelo Multishow e no canal do DJ no YouTube. Durante o processo de criação, Alok procurou Roberto Carlos, reconhecido pelos tradicionais especiais de fim de ano.
Quero muito te prestar uma homenagem e queria fazer um remix de 'Jesus Cristo'. Ele supecurtiu e me mandou o material dos anos 1970. Quando terminei a primeira versão, ele me ligou e falou: 'sabe como é? Queria pedir pra você mudar isso'.
Alok falou a Roberto que pretendia seguir as diretrizes dele e que tudo bem apontar o que poderia melhorar: "Uma releitura de um clássico não é fácil de fazer". E comparou com a parceria com outro ídolo: Mick Jagger.
"Ele [Mick Jagger] é extremamente exigente. No primeiro trabalho [que fizeram juntos], ele pediu sete ou oito alterações e na segunda estava na nona alteração. Eu falei, hoje entendo por que você fez a música '(I Can't Get No) Satisfaction'. Porque você nunca está satisfeito".
E como foi trabalhar com Roberto? Será que ele estará presente na live?
"Foi incrível. Ele é um referencial não só como artista, mas como ser humano. Ele não estará lá. Ele estará presente por voz, em uma ligação. Não presencialmente".
Alok contou que por problemas pessoais cogitou em desistir de fazer a live, que promete ser grandiosa pela tecnologia que será usada. A mulher do DJ, Romana Novais, deu à luz de forma prematura em razão de uma complicação da covid-19.
"Já presenciei alguns milagres e mais um dessa vez. Me deixa mais firme na minha missão que é servir. Isso reforçou minha conexão com o divino. Foi difícil, mas estou bem. Romana já está com a Raika. Isso foi aliviando meu coração".