Anitta diz que série mostrou seu 'Modo Turbo' necessário contra preconceito
De Splash, em São Paulo
21/12/2020 21h06
Anitta disse hoje que a série "Anitta: Made In Honório", da Netflix, mostra um lado seu que foi necessário para combater o preconceito e pessoas que já a menosprezaram. Splash esteve na coletiva da cantora com Luísa Sonza e Pabllo Vittar —juntas, as três estrelam a música e o clipe de "Modo Turbo".
Quem viu a minha série nova sabe: o meu 'Modo Turbo', infelizmente, foi necessário para quebrar preconceitos e coisas que os outros fazem com a gente nesse meio por ser mulher. Onde a gente se sente menosprezada de alguma maneira.
- Anitta
A série mostra uma relação explosiva de Anitta com sua equipe, e as cenas de altos e baixos foram vistas como assédio moral até mesmo por especialistas.
Porém, segundo ela, esta postura firme foi necessária para se impor na indústria musical.
Anitta não é a única que relaciona o "Modo Turbo" à luta contra preconceitos. Para Pabllo Vittar, que é drag queen em sua carreira artística, tem tudo a ver:
Muitas vezes, eu tive que ativar o Modo Turbo para lutar contra preconceitos, estigmas. A gente ativa o Modo Turbo para ter força para lutar.
Veja o novo clipe:
Em um momento mais leve, Anitta e Pabllo brincaram sobre outro significado do "Modo Turbo". Tem a ver com pegação:
Modo Turbo, para mim, é quando eu estou atirando para todos os lados e não tenho critério.
- Anitta
Modo Turbo é: se bateu, se deu química, geografia e português, por que não?
- Pabllo
As duas trabalharam como convidadas em parceria com Luísa, que é quem lança o clipe na noite de hoje.
Por isso, Sonza comentou como se sente realizada pelo projeto ao lado das duas.
Há três anos, eu estava fazendo covers delas. Agora é uma pressão, mas não é algo ruim. É uma pressão que vem com uma gratidão muito grande, mas é uma responsabilidade enorme.
- Luísa Sonza
Cada vez que as meninas entravam no meu camarim, era um grito. Quando a gente via cada uma com a sua skin, parecia um grupo de k-pop que está debutando e vindo com tudo. Mas era um bate-bunda, um funkão toda hora. Até quando era para descansar, a Anitta e a Luísa estavam batendo bunda.
- Pabllo