'Bridgerton': Elenco se surpreendeu com amor dos fãs brasileiros
De Splash, em Bristol*
26/12/2020 04h00
Sei bem. Em outubro de 2019, viajei até Bristol, Inglaterra, para visitar o set da produção, e muitos dos atores falavam da empolgação dos fãs daqui assim que eu falava que era brasileira.
Os fãs brasileiros são incríveis, só falamos sobre eles. É um privilégio genuíno ter pessoas assim tão entusiasmadas com o que você está fazendo. É incrível, é como jogar para um grande time de futebol, é como fazer um show de rock para um público que conhece as músicas.
Regé-Jean Page, o Simon
"Mas a série nem tinha estreado e já tinha fandom?"
Sim. Mas aqui eles vêm de antes. A produção é baseada em "Os Bridgertons", uma série livros escritos por Julia Quinn que já vendeu mais de um milhão de cópias no mundo todo.
Então dá para entender porque eles ficaram bem animados com a série, adaptada por Chris Van Dusen ("Scandal") na produtora Shondaland, da poderosa Shonda Rhimes, criadora de "Grey's Anatomy".
Fãs investigadores
Nicola Coughlan, a Penelope Featherington, começou a acompanhar perfis de fãs desde que soube que ia trabalhar na série.
Eu achei incrível que tem uma base de fãs tão grande no Brasil, e eles são muito legais. Eles são muito fofos, mas são um pouco detetives, eles descobrem as menores coisas.
Eu senti na pele esse lado "CSI" dos fãs brasileiros: mesmo sem postar nadinha, alguns descobriram que eu havia visitado o set da série no mesmo dia, e me mandaram várias mensagens nas redes sociais. E eu nem podia falar que estava lá, por um embargo colocado pela Netflix.
(Aproveitando, se ignorei você que está lendo isto: desculpa!)
Os próprios atores também tinham que tomar cuidado com o que falavam (ou não), diz Nicola. "A Netflix falava: 'cuidado com o que vocês postam, porque os brasileiros vão descobrir tudo o que estamos fazendo'".
Aliás, ela guardou algumas fotos especiais para compartilhar com os fãs brasileiros assim que puder: "Eu tiro várias e penso: 'essa é para o Brasil, vou guardar'".
Claudia Jessie, a Eloise, também ficou impressionada com o amor dos fãs daqui:
Nós realmente queríamos um tradutor no set para nos dizer o que as pessoas estão falando, porque são muitos comentários no Instagram. São tantos, e é tão adorável. Sou muito grata por esse apoio.
Fofos, né?
Você pode ver mais dos atores no vídeo que está lá em cima! E se você quiser ler mais sobre "Bridgerton", vem ver a nossa crítica da série e nosso texto sobre como ela tornou a diversidade uma parte da história.
*A repórter viajou a convite da Netflix