Autoridades pedem a estúdios que pausem filmagens em Los Angeles
O departamento de saúde do condado de Los Angeles, nos EUA, enviou um e-mail para vários contatos da indústria cinematográfica e televisiva pedindo que eles "considerem fortemente" uma pausa de "pelo menos algumas semanas" nas filmagens que estão ocorrendo na cidade.
O motivo é o aumento do número de casos diários de coronavírus na região. Não existe, por enquanto, uma orientação oficial que proíba as filmagens de acontecerem, mas o departamento decidiu apelar diretamente para os membros da indústria.
A mensagem ainda trazia conselhos como a suspensão de viagens, mesmo as necessárias para a produção: "Os hospitais estão cheios em quase todo lugar. Mantenham as suas atividades, se elas forem necessárias, restritas a pessoas que vivem próximas ao set".
Com o início da vacinação por todo o território norte-americano, o departamento de saúde de Los Angeles pediu paciência e assegurou os cineastas que "existe uma luz no fim do túnel".
A mensagem elogiou os esforços de profissionais de Hollywood para retornar ao trabalho com medidas estritas de proteção, incluindo a contratação de profissionais específicos para supervisionar o cumprimento dos protocolos. "Vocês são nossos heróis", disseram os oficiais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.