DC planeja 6 filmes por ano a partir de 2022; 4 nos cinemas, 2 no streaming
Prepare-se para uma verdadeira abundância de conteúdo da DC nos cinemas - e no streaming. De acordo com Walter Hamada, presidente da divisão de filmes da editora de HQs, o plano da empresa é produzir nada menos do que seis filmes por ano a partir de 2022.
Divisão
Hamada também deu, em entrevista ao The New York Times, alguns detalhes sobre esse cronograma, revelando que a ideia é estrear quatro longas nos cinemas todos os anos, e dois diretamente no serviço de streaming HBO Max.
Para o executivo, "gigantes" como "Mulher-Maravilha" (um terceiro filme já está garantido) e "Adão Negro" (com The Rock!) pertencem aos cinemas, mas produções "menores e mais arriscadas", como "Batgirl" e "Super Choque", podem encontrar o seu público mais facilmente no streaming.
Séries
O HBO Max também será a casa das séries derivadas dos filmes da DC, como as já anunciadas "Peacemaker" (focada no personagem de John Cena em "Esquadrão Suicida 2") e "Gotham Central" (derivada do "The Batman" com Robert Pattinson).
"Agora fazemos isso com todo filme que produzimos: qual é o potencial spin-off da HBO Max que podemos tirar daqui?", contou Hamada.
Multiverso
A DC Films também quer introduzir múltiplas linhas do tempo em sua continuidade nos cinemas, familiarizando os espectadores com o conceito de multiverso já utilizado nos quadrinhos, em que várias versões dos mesmos heróis podem existir simultaneamente, em mundos paralelos.
"The Flash", a aventura solo do herói interpretado Ezra Miller em "Liga da Justiça", dará o pontapé inicial nessa ideia, introduzindo dois Batman's (um interpretado por Ben Affleck, e outro por Michael Keaton), enquanto um terceiro Homem-Morcego aparecerá no filme com Pattinson.
"Eu acho que ninguém nunca tentou isso antes, mas o público é sofisticado o bastante para entender. Se fizermos bons filmes, eles vão embarcar na história", garantiu Hamada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.