Topo

Rapper se recusa a usar máscara em voo e é banido por empresa aérea nos EUA

O rapper americano Lil Pump durant show em Birmingham, na Inglaterra - Katja Ogrin/Redferns
O rapper americano Lil Pump durant show em Birmingham, na Inglaterra Imagem: Katja Ogrin/Redferns

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/12/2020 15h15

O rapper americano Lil Pump foi banido para sempre da companhia aérea JetBlue após violar os protocolos de segurança contra a covid-19 ao se recusar a usar máscara em um voo no último domingo (27). A informação foi divulgada pelo USA Today.

De acordo com o porta-voz da companhia aérea, Derek Dombrowski, Lil Pump foi "verbalmente abusivo com os membros da tripulação após ser questionado várias vezes e se recusar a cumprir a política de cobertura facial da JetBlue". O rapper fazia voo de Fort Lauderdale, na Flórida, para Los Angeles.

"Sua passagem de volta foi cancelada e ele não é mais bem-vindo para voar na JetBlue", disse Dombrowski. "A segurança de todos os clientes e tripulantes é a primeira prioridade."

Após a polêmica, o rapper gravou um vídeo no qual dizia que "coronavírus é uma farsa".

"F...-se a JetBlue, f...-se todo mundo que trabalha lá. Em 2021, eu não vou usar máscara. Eu não tenho que usar a p... de máscara alguma", declarou.

Lil Pump foi um dos apoiadores da última campanha presidencial de Donald Trump. O rapper inclusive compareceu a um comício do republicano, que buscava a reeleição nos EUA.