Neymar, Carlinhos Maia e Pugliesi: os famosos criticados durante a pandemia
2020 se encerra como um ano conturbado, isso não dá para negar.
A pandemia do coronavírus obrigou a gente a ficar em casa e se cuidar até a crise passar. Mas alguns famosos não obedeceram os protocolos e ficaram conhecidos como terror da OMS, a Organização Mundial da Saúde.
Lembrando que até o momento, o Brasil tem mais de 190 mil mortos pela covid-19.
Gabriela Pugliesi
A influenciadora digital foi duramente criticada em abril depois de publicar, nas redes sociais, vídeos fazendo festa com amigos em meio à pandemia. Em uma das imagens, a musa fitness disse "foda-se a vida". Pegou muito mal e ela até perdeu contratos publicitários.
Ela ficou um tempo afastada do Instagram. Em agosto, Pugliesi deu uma entrevista para o canal do YouTube de Matheus Mazzafera e assumiu a culpa, mas disse que foi condenada de forma desproporcional.
Outra famosa que se deu mal durante a pandemia foi Thaila Ayala. A atriz lançou uma marca de roupa em junho chamada "Vir.us 2020", mas o nome foi detonado pela referência a algo que assolou o mundo e matou tanta gente.
Depois das diversas críticas, Thaila mudou o nome do perfil oficial da marca para 'Amar.ca 2020' e se pronunciou: "Quero pedir desculpa a todos vocês que apontaram as incongruências. Nunca quis romantizar a pandemia".
O "BBB 20" foi um sucesso, mas alguns ex-brothers saíram do confinamento e não sossegaram em suas casas.
Ivy, por exemplo, foi fotografada numa festa com outros influenciadores em Caldas Novas, Goiás, em junho. No auge da pandemia. Quem se apresentou no evento foi Bruno, da dupla com Marrone.
Na época, os dois se pronunciaram. A ex-BBB alega ter passado rapidamente pela festa. Assim como Bruno, que disse ter deixado o local após tocar no evento.
Flay também não parou em casa. De eventos a cirurgia plástica, a ex-sister teve uma agenda movimentada durante a pandemia. A cantora fez uma rinoplastia em maio. Ela disse que era seu sonho mudar o nariz. Não podia esperar, né?
Aparentemente...
'Turma da covid'
Zé Neto, da dupla com Cristiano, furou a quarentena um mês após ter se curado do coronavírus. O sertanejo se encontrou com amigos, todos sem máscara, e debochou da pandemia dizendo que aquela era a "turma da covid".
Após apagar a publicação, Zé Neto pediu desculpas aos fãs:
"Foi um momento de ignorância, achando que quem já pegou covid não pegaria de novo. Fui orientado que realmente quem pegou está sujeito a pegar de novo. Acabei falando merda e estou aqui para pedir desculpas, humildemente".
Show tá on!
Em outubro, os shows voltaram presencialmente com a promessa de seguirem todos os protocolos de saúde recomendados pela OMS: distanciamento entre as pessoas, máscara e álcool em gel.
Mas não foi o que aconteceu em uma apresentação de Djonga. O rapper fez um show na Maré, no Rio de Janeiro, para uma multidão no começo de dezembro.
E veio a chuva de críticas. Djonga se defendeu dizendo que o show foi para galera que só trabalha e que não teve o direito de 'ficar em casa'.
Acho estranho a favela só poder se f*d*r e não poder curtir. Se for totalmente inaceitável o que fiz, nada que eu fale vai resolver.
'Covidário' da Vila
Carlinhos Maia foi o grande criticado neste fim de ano (a briga está acirrada entre ele e Neymar). O humorista organizou uma festa chamada de "Natal da Vila", que aconteceu em Penedo, Alagoas.
Celebridades como os ex-BBBs Pyong Lee, Gabi Martins, Gizelly, Gui Napolitano, o youtuber Matheus Mazzafera, a atriz Vanessa Giácomo e as influenciadoras Camila Loures e Mileide Mihaile marcaram presença no evento.
Nos vídeos publicados por Carlinhos e seus convidados nas redes sociais, as pessoas aparecem sem máscara, aglomeradíssimas. Dias depois ao evento, Mileide, que é ex de Wesley Safadão, testou positivo para covid.
Felipe Neto bateu boca com Carlinhos Maia por causa da festa e o chamou de irresponsável.
'Neymarpalooza'
O criticado da vez é Neymar. O jogador planejou uma festa de Réveillon com duração de cinco dias, que começou no sábado, dia 26, e vai até dia 1 de janeiro em Mangaratiba, litoral do Rio de Janeiro.
A realização do evento se dá cumprindo todas as normas sanitárias determinadas pelos órgãos públicos.
Até agora, não houve movimentações dos convidados da festa nas redes sociais. Isso porque Neymar vetou o uso de celulares durante os cinco dias de rolê para evitar burburinho.
O cantor Kevinho já se apresentou por lá e disse que manteve distanciamento exigido e fez teste que detecta a covid-19 antes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.