Do Piscinão de Ramos a Times Square: o que Anitta fez no Réveillon passado
De Splash, em Santos
31/12/2020 04h00
O auge! Pela primeira vez Anitta vai cantar em uma festa de Réveillon fora do Brasil. E não é qualquer festinha. A patroa se apresenta hoje na Times Square, em Nova York, palco de uma das celebrações de Ano Novo mais famosas do MUNDO, aquelas que a gente, meros mortais, só vê em filmes.
Anitta será uma das atrações do "¡Feliz 2021!", especial da Univision, a maior emissora em língua espanhola do mundo, com sede nos Estados Unidos. O evento será transmitido ao vivo na televisão americana, no aplicativo da Univision e no Univision NOW a partir das 3h (horário de Brasília) do dia 1º.
Anitta
E quando Anitta diz que ralou, ela ralou mesmo. Tá certo que ela já tocou em eventos memoráveis, como o Réveillon da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Mas foram muitas viradas de ano trabalhando para chegar nesse nível.
Maceió com Ivete (2013 - 2014)
Anitta venceu na vida no ano seguinte. Já estourada com "Show das Poderosas", ela subiu no palco com Ivete Sangalo e cantou no Réveillon Absoluto de Maceió. "Hoje, o cachê é bem maior", celebrou a funkeira em uma declaração ao jornalista Leo Dias na época.
Com amigos no Rio (2014 - 2015)
Na entrada de 2015, Anitta ficou com os amigos e celebrou a virada de uma forma mais "gente como a gente", em um hotel no Rio. Mas ela não ficou sem trabalhar. Um dia antes da virada, ela cantou em uma boate em Búzios e, dias depois, fez um show em São João da Barra.
Búzios (2015 - 2016)
Depois de fazer um pré-Revéillon agitado na Casa da Praia Búzios no ano anterior, Anitta foi a atração principal da mesma boate na noite da virada para 2016. Nesse ano a poderosa trabalhou bastante e também fez um show no dia anterior em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Bahia (2016 - 2017)
Anitta entrou em 2017 em Santo Estêvão, na Bahia. Fazendo show, claro. A cantora foi uma das atrações da festa de Ano Novo da cidade ao lado da banda Psirico. Nesse mesmo ano, ela também tocou em Salvador e ainda curtiu uma prainha com o cineasta espanhol Pedro Almodóvar e cia.
Copacabana (2017 - 2018)
Na virada de 2017 para 2018, já com a carreira internacional encaminhada e com várias músicas cantadas em inglês e espanhol, Anitta fez um dos shows mais importantes da sua carreira. Ela cantou para milhões de pessoas no tradicional Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Jericoacoara (2018 - 2019)
Com as mega festas que começaram a pipocar pelas praias mais badaladas do país, Anitta passou a virada de 2018 para 2019 cantando no Réveillon de Jericoacoara. Mas a patroa e a organização não se entenderam e, no ano seguinte, ela cancelou o show da virada no mesmo lugar.
Pernambuco (2019 - 2020)
Com cachê cotado em R$ 500 mil, Anitta foi anunciada como atração do Réveillon da cidade de Paulista, em Pernambuco, e causou polêmica. Mesmo assim, o show rolou na madrugada do 1° dia de 2020. No mesmo dia, ela cantou em uma festa fechada no Recife. R$ 1 milhão em uma noite?