O que acontece nos outros oito livros de 'Bridgerton'?
De Splash, em Santos
31/12/2020 04h00
O hype tem explicação. A série é baseada em uma coleção de livros que já era bem famosa no mundo todo, "Os Bridgertons", de Julia Quinn. De 2000 a 2013, a autora americana lançou nove livros contando a história da família britânica e foi parar 19 vezes na lista dos mais vendidos do New York Times.
Criada por Chris Van Dusen e com produção executiva de Shonda Rhimes (é o primeiro trabalho da toda poderosa para a Netflix), a primeira temporada de "Bridgerton" é baseada no primeiro livro da coleção de Julia Quinn, que se chama "O Duque e Eu" (2000).
Depois, a saga segue com os seguintes livros:
- O visconde que me amava (2000)
- Um perfeito cavalheiro (2001)
- Os segredos de Colin Bridgerton (2002)
- Para sir Phillip, com amor (2003)
- O conde enfeitiçado (2004)
- Um beijo inesquecível (2005)
- A caminho do altar (2006)
- E viveram felizes para sempre (2013)
O primeiro livro foca no relacionamento do Duque de Hastings, um solteirão convicto e cobiçado, com Daphne Bridgerton, a mais velha das irmãs entre as mulheres da família Bridgerton. Os dois entram em um acordo para resolver a solteirice que tanto incomoda a sociedade da época, e o resto é história.
A adaptação da Netflix é fiel ao livro, mas, já que a série está super fresca, novas temporadas ainda não foram oficialmente confirmadas. Porém, com base no sucesso absoluto da primeira temporada e o contrato na casa dos US$ 100 milhões assinado com Shonda Rhimes, é bem provável que isso aconteça.
Por isso, contamos a seguir o que acontece nos próximos livros de Quinn para matar sua ansiedade enquanto espera os novos episódios. Ainda não viu a série? Contamos mais sobre "Bridgerton" aqui, sobre o elenco diverso aqui e, pasme, visitamos o set de gravações em Bristol (antes da pandemia).
O visconde que me amava
Se o ritmo da série seguir mesmo o dos livros, o próximo romance a ganhar foco será o de Anthony Bridgerton, irmão mais velho da família, com Kate Sheffield. O problema é que Kate é irmã de Edwina, a candidata ideal para o casamento. O que esperar? Babado, confusão e gritaria.
Um perfeito cavalheiro
Agora é a vez do irmão número dois, Benedict Bridgerton, se envolver em um romance complicado. Ele conhece Sophie, uma criada que consegue invadir um dos bailes da tradicional família, e o relacionamento dos dois se desenrola numa espécie de releitura de Cinderela.
Os segredos de Colin Bridgerton
Colin Bridgerton e Penelope Featherington se reencontram após alguns anos e a chama da paixão reacende. Mas o romance que parecia ideal pode desmoronar quando o nobre descobre que a mulher guarda um grande segredo dele.
Para sir Phillip, com amor
Chegou a vez de Eloise Bridgerton. A moça perde uma prima distante e resolve escrever para o viúvo para dar os pêsames. Só que ele se interessa nela e propõe um casamento. Quando eles se conhecem pessoalmente, no entanto, a química parece não rolar.
O conde enfeitiçado
O libertino Michael Stirling bem que tentou conquistar Francesca Bridgerton, só que ela estava prestes a se casar. Quatro anos depois, o caminho deles se cruza novamente e o ex-conquistador vai ter que convencê-la que o romance deles pode finalmente dar certo.
Um beijo inesquecível
Agora o foco é a mais nova das irmãs Bridgerton. Hyacinth conhece Gareth St. Clair em um recital, mas resiste no primeiro encontro. Até que ele descobre um diário da avó da família e acaba estreitando as relações com a garota a partir das confidências em italiano que ele traduz.
A caminho do altar
Gregory Bridgerton, o último dos oito irmãos, recebe a ajuda de Lucinda Abernathy para conquistar a mulher de sua vida. Mas, claro, ela acaba se apaixonando pelo rapaz. Só falta ele perceber as reais intenções da falsa cupida.
E viveram felizes para sempre
O último livro da série traz oito epílogos extras respondendo os principais questionamentos que a autora recebeu depois de publicar as histórias de amor de todos os irmãos Bridgerton. É, basicamente, um fan service muito saboroso.
No Brasil, os livros são publicados pela editora Arqueiro e custam, em média, R$ 29,90 cada.