Amanda Wanessa canta desde a infância e brinca como blogueira gospel
Amanda Wanessa virou notícia hoje por motivos preocupantes. A cantora gospel pernambucana se envolveu em um grave acidente de carro e precisou passar por duas cirurgias. Amanda segue internada, mas conta com a torcida de seus milhões de fãs que a acompanham nas redes sociais.
Carreira precoce
Incentivada pela família, Amanda começou a ter aulas de canto e piano ainda na infância. Por volta dos 10 anos de idade, passou a cantar em igrejas e corais, e na adolescência, participou de uma banda chamada Shekinah.
Primeiro disco
Em 2007, lançou o primeiro álbum, "O Agir do Eterno". Nos oito anos seguintes, lançou outros três discos e se tornou um nome bastante conhecido da cena gospel das regiões Norte e Nordeste.
Sucesso nacional
Foi então que, em 2015, no seu quinto álbum de estúdio, "Meu Alvo é o Céu", que Amanda emplacou seu maior sucesso, "Eu Cuido de Ti", que acumula mais de 12 milhões de visualizações no Youtube e é sua faixa mais ouvida no Spotify.
No seu canal oficial do Youtube, Amanda acumula quase 2 milhões de inscritos. No Spotify, são mais de 268 mil ouvintes mensais.
Marido e produtor
Amanda se casou com Dobson Santos, com quem tem uma filha, Mel. Ele também é responsável por produzir seus discos e músicas. Mel estava no carro na hora do acidente e também precisou passar por uma operação no braço.
Blogueirinha gospel
No Instagram, onde é seguida por 469 mil pessoas, Amanda adora atacar de blogueirinha. Ela compartilha seus looks do dia, posta vídeos cantando e sempre registra cliques ao lado da família.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.