Quem é Jeffree Star, suposto pivô do término de Kim Kardashian e Kanye West
Youtuber com quase 17 milhões de inscritos, maquiador, dono de uma marca de cosméticos bilionária e drag queen. Esse é Jeffree Star, apontado como o novo affair de Kanye West e o provável pivô do fim do casamento do rapper com Kim Kardashian.
Caso os rumores se confirmem, essa não será a primeira polêmica envolvendo o guru da beleza. Jeffree já se meteu em uma treta com Kylie Jenner, irmã de Kim Kardashian. Ele acusou a empresária de copiar as embalagens dos batons líquidos da linha dele, além de criticar publicamente alguns produtos.
Mas a maior treta rolou quando ele se envolveu na briga de outros dois youtubers: Tati Westbrook e James Charles. Jeffree teria sido um dos a fazer a cabeça de Tati para detonar Charles em 2019, na época seu principal concorrente no ramo. O esquema foi revelado pela própria Tati, um ano depois.
No ano passado, mais polêmica. Jeffree Star entrou para a lista de influenciadores questionados por seu comportamento problemático: em conteúdos antigos, ele é racista, agressivo e chega a chamar uma youtuber negra de "gorila". Toda a treta foi explicada em uma matéria de UOL Tab publicada em julho.
Mas Jeffree Star não se esquiva de polêmicas. O vídeo mais assistido do seu canal do YouTube tem 41,5 milhões de visualizações e fala sobre isso. "No vídeo de hoje vou fazer uma maquiagem completa usando as marcas que me ODEIAM ou me tiraram de suas listas de relações públicas" diz a descrição.
Amor e ódio rondam a drag queen, que continua milionária vendendo seus produtos. Em em abril de 2020, o próprio Jeffree confirmou durante entrevista ao podcast Mom's Basement que o patrimônio líquido da Jeffree Star Cosmetics era de cerca de US$ 1,5 bilhão. E estamos falando em dólares!
Nada mal para a webcelebridade, que tem 35 anos e também já atuou em outras áreas, como a música. Jeffree, que surgiu no MySpace, tem dois EP's e um álbum de estúdio lançados entre 2007 e 2009. Em 2018, ele ainda foi apontado pela Forbes como um dos cinco criadores mais bem pagos do YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.