Topo

Sabia que dois galãs de 'Bridgerton' já apareceram em 'Harry Potter'?

Regé-Jean Page, o "Duque de Hastings" em "Bridgerton" - Reprodução Instagram
Regé-Jean Page, o "Duque de Hastings" em "Bridgerton" Imagem: Reprodução Instagram

De Splash, em São Paulo

06/01/2021 10h45

O sucesso meteórico de "Bridgerton", da Netflix, transformou o seu elenco na nova obsessão da internet — especialmente os galãs que passeiam pela ambientação de época da série de Shonda Rhimes ("Grey's Anatomy").

Não demorou muito para o pessoal descobrir onde tinha visto o irresistível "Duque de Hastings", por exemplo: o ator Regé-Jean Page tem créditos como "For the People" e "Máquinas Mortais", mas também foi figurante em "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1"!

Príncipe "familiar"

Já o príncipe Friederich de "Bridgerton" é interpretado pelo ator Freddie Stroma, que já tinha ganhado muitos admiradores ao viver Cómarco McLaggen em "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" (2009).

Goleiro do time de quadribol da Grifinória, o "bonitão" Córmaco chegou a ensaiar um romance com Hermione, indo com ela à festa de Natal do professor Slughorn.

E o resto do elenco?

O extenso time de atores reunido pela Netflix para "Bridgerton" é formado por uma variedade de jovens talentos britânicos, a maioria deles com currículos modestos na TV do Reino Unido.

Jonathan Bailey (Anthony), por exemplo, apareceu na bem-sucedida série de mistério "Broadchurch"; Bessie Carter (Prudence) esteve em "Cranford" e foi figurante em "Os Miseráveis"; Phoebe Dyvenor (Daphne) atuou em "Younger"; e Florence Hunt (Hyacinth) foi a jovem Nimue em outra série da Netflix, "Cursed".

Dentre todos, a mais famosa é provavelmente a irlandesa Nicola Coughlan, que interpreta a carismática Penelope Featherington. A atuação dela em "Derry Girls", série britânica que está no ar desde 2018, a tornou um rosto bem conhecido no Reino Unido.