Topo

Tanya Roberts: de confusão sobre morte a irmã que vive no Brasil

Tanya Roberts em '007 - Na Mira dos Assassinos' (1985)
Tanya Roberts em '007 - Na Mira dos Assassinos' (1985)
Keith Hamshere/Getty Images

Colaboração para Splash, do Rio

07/01/2021 04h00

Ex-Bond Girl e "That 70's Show", Tanya Roberts voltou aos holofotes por uma confusão. A família e os representantes da atriz norte-americana chegaram a anunciar a morte dela, o hospital onde ela estava internada desmentiu e o óbito só foi confirmado no último domingo (5), dois dias depois.

Tanya foi vítima de uma infecção de trato urinário que se espalhou para os rins, vesícula biliar, fígado e corrente sanguínea. Mas a atriz, de 65 anos, que não deixou filhos, viveu uma vida intensa, cheia de curiosidades, que narramos aqui.

Continua depois da publicidade

Irmã no Brasil

A irmã mais velha de Tanya Roberts (nome artístico de Victoria Leigh Blum), Barbara Leary (72), curiosamente vive em São Paulo desde 1992. Ela é casada com Kim Esteve (79), um dos maiores colecionadores de arte do país. Os dois vivem numa mansão na Chácara Flora, em Santo Amaro.

Discreta, Barbara raramente dá entrevistas, sendo avessa à mídia, embora tenha feito alguns filmes até o início dos anos 1990. Tanya era ex-cunhada de um ícone da contracultura nos anos 1960, o professor e neurocientista Timothy Leary, considerado o guru do LSD, e ex-marido de Barbara.

'Tarzan' feminina

Apaixonada por animais, Tanya considerava "Sheena: A Rainha da Selva" seu melhor trabalho, apesar dos atritos com o diretor, que alterou o roteiro original. Fracasso nas bilheterias em 1984, o filme ficou bastante popular no Brasil, sendo exibido inúmeras vezes na TV nos anos 1990.

Ao saber que o filme era bastante conhecido no país durante um chat com fãs, Tanya declarou:

Eu não sabia que ele era tão popular no Brasil, é incrível saber disso. Eu não poderia estar mais feliz e agradecida ao público do Brasil por se lembrar do filme, orgulhosa disso.

Continua depois da publicidade
Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Playboy a contragosto

Capa da Playboy em 1982, ela revelou que só aceitou o convite da revista para ajudar a promover o filme "The Beastmaster", de Don Coscarelli, pois não se sentia à vontade em fotos ou cenas de nudez.

FOX Image Collection via Getty Images - FOX Image Collection via Getty Images
Imagem: FOX Image Collection via Getty Images

Críticas a Topher Grace

A atriz, que interpretou Midge Pinciotti na sitcom "That 70's Show" (a mãe da Donna!) não poupou críticas ao protagonista Topher Grace, o Eric Forman, que tinha fama de antissocial nos bastidores.

Floresta particular

Em 1999, Tanya e o então marido Barry Roberts compraram uma casa de 249 m² por US$ 780 mil, modesta para os padrões de Hollywood. O casal plantou uma "floresta" no quintal, com um riacho artificial com carpas. Nos últimos anos, Tanya vivia com Lance O'Brien, dois cães e uma ave.

Continua depois da publicidade

Medo da pandemia

Semanalmente, a atriz participava de um chat com os fãs. Tanya declarou que estava assustada com a pandemia, temia se infectar e lamentava por não poder sair de casa. Ela preenchia o tempo vendo filmes e cuidando dos pets. Também fazia duras críticas ao governo Trump.

Projetos interrompidos

O último trabalho da atriz foi em 2005, na série "Barbershop". Recentemente, ela declarou seu desejo de voltar a atuar numa série cômica, que demandam menos tempo. Indagada se gostaria de atuar no reboot de "Sheena", Tanya Roberts não escondeu o entusiasmo: "Adoraria".