Vendas de livros de Eugênio Ramos Gianetti serão revertidas para o autor
A editora Patuá, responsável por publicar a obra do poeta Eugênio Ramos Gianetti, personagem de uma reportagem especial de Splash, confirmou que vai repassar integralmente o lucro das vendas dos livros para o autor. Depois de passar anos nas ruas, o escritor vive atualmente em um abrigo para idosos da prefeitura, no centro de São Paulo.
Seu primeiro livro, "Zoobreviver", foi publicado em 2018. Um segundo volume está previsto para sair ainda no primeiro semestre deste ano e o lucro também será revertido ao poeta. O título do livro será "Atoleiro (Tempos de Rua) - Poemas & Anomalias".
"Estamos tendo uma grande procura depois da reportagem. Eu nunca quis que a venda do livro dele fosse como o de outros autores, com lucro maior da editora", conta o editor Eduardo Lacerda. A venda dos livros está sendo feita pelo site da Patuá.
Para viabilizar o "Zoobreviver", a Patuá, uma pequena editora independente, fez uma operação diferente do habitual.
Eu tinha um desafio: quem seriam esses leitores do Eugênio e como eu poderia viabilizar o livro dele? Aprendi a diagramar para fazer o livro dele e não pagar um profissional, a poeta e ilustradora Bruna Mitrano cedeu a ilustração da capa e o escritor Marcelo Labes escreveu a orelha. O lançamento foi na festa de oito anos da Patuá, onde vendemos 60 exemplares a preço de custo.
Eduardo Lacerda, editor da Patuá
Agora, com a alta procura, a expectativa é a de que uma segunda impressão do "Zoobreviver" veja a luz do dia muito em breve, ainda antes do lançamento do próximo compilado de poemas de Gianetti.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.