10 coisas que você ainda não sabia sobre 'Bridgerton'
Está todo mundo obcecado por "Bridgerton" —nós aqui de Splash também.
A série não sai do top 10 da Netflix e, aproveitando, a plataforma de streaming nos enviou uma lista com 10 curiosidades quentinhas, direto dos bastidores da produção.
De imposto de perucas às locações favoritas dos atores, tem muita coisa legal. Vem ver:
1- O lugar favorito de Nicola Coughlan, a Penelope
A série foi filmada em vários locais históricos em todo o Reino Unido (incluindo a cidade de Bristol, onde Splash visitou o set da produção). Mas Nicola ficou apaixonada por um bem específico: a Hatfield House, onde foi gravado o filme "A Favorita"
2 - Imposto de perucas
Você deve ter notado que poucos personagens de "Bridgerton" usam perucas extravagantes. E isso tem motivo:
Marc Pilcher, responsável pela maquiagem e cabelo da série.
3- Rainha Charlotte, a primeira pessoa mestiça a integrar a família real britânica
Vivida por Golda Rosheuvel na série, Charlotte era descendente de Margarita de Castro y Sousa, uma parte negra da Casa Real Portuguesa. Foi casada com o Rei George III, com quem teve 15 filhos.
Inclusive, falamos um pouco disso nesse texto sobre como a série evitou ser uma produção de época só com atores brancos.
4- Aulas e mais aulas
Para se preparar para as filmagens, os atores tiveram que fazer aulas diferentes, como: etiqueta, andar a cavalo, dança, canto, treinamento de pistola e boxe.
5- Regé-Jean Page, o Duque, AMOU as cenas de boxe
O ator diz que aproveitou muito as cenas e aulas de boxe, mesmo que elas fossem muito desafiadoras. "Foi muito divertido fazer um exercício físico exaustivo e contracenar visceralmente com outros atores", lembra Page.
Ele se deu muito bem com Martins Imhangbe, que interpretou Will, o boxeador. "Foram uns dos dias mais desafiadores em termos de fazer muitos takes até conseguir chegar no mais real possível, mas acabamos fazendo treinos fantásticos", lembra.
6- Claudia Jessie, a Eloise, mora em um barco
A atriz estava reformando-o quando soube que foi escalada para a série. "Eu estava pintando o teto do meu barco e me lembro de pensar: 'Você vai conseguir um trabalho e tudo ficará bem'", conta.
7- Jonathan Bailey, o Anthony, ficou impressionado nas cenas de baile
O ator se deu conta do tamanho da produção de 'Bridgerton' quando o elenco estava filmando as cenas épicas dos bailes.
O incrível foi quando eles fizeram todos olharem para nós como olhavam para os Bridgertons quando eles entravam no salão. Era impossível não sentir aquele 'minha nossa'!. Você acaba ostentando confiança. Foi muito legal.
8- O visual de Daphne foi inspirado em Audrey Hepburn
O cabelo e a maquiagem de Daphne foi baseado no visual de Hepburn no filme "Guerra e Paz", conta Marc Pilcher.
Era um look anos 1960. É sempre bom manter sua protagonista com traços suaves, bonitos e muito naturais. As imagens que encontramos de Audrey Hepburn são da época, mas também têm um visual fashionista moderno.
9- Ben Miller, o Lord Featherington, era um cientista
O ator e comediante inglês Ben Miller estava na metade de um doutorado em física dos semicondutores na Universidade de Cambridge quando decidiu abandonar a ciência pela comédia.
10- Polly Walker, a Portia Featherington, já havia atuado com Ben Miller
Os dois, que são marido e mulher em "Bridgerton", já se conheciam de outros trabalhos. Para a atriz, isso ajudou bastante na série:
"Ele é tão engraçado e um ator tão talentoso que eu não poderia esperar por um Lorde Featherington melhor", diz. "É bom já ter trabalhado com alguém porque você tem facilidade no relacionamento. Ben é daquelas pessoas que não precisa de muito esforço para parecer histérico de repente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.