'Noivo de Taubaté', ex-BBB Lucas diz que não 'traiu' parceira por safadeza
De Splash, em São Paulo
14/01/2021 04h00
Lucas Fernandes passou pelo "BBB 18" e virou o "noivo de Taubaté", apelido que ganhou do público por ter entrado comprometido na casa e flertado em rede nacional com Jéssica Mueller.
A Splash, o ex-BBB assumiu o erro e lembrou o que precisou fazer para reconquistar o amor de Ana Lúcia Vilela.
Eu não impus o meu limite. Fiquei muito próximo de outra pessoa e não poderia. Muita gente acha que foi safadeza, mas não. Entendi que ela era minha companheira, amiga. Mas não existe isso quando você começa a se aproximar demais. A aproximação exagerou a barreira da amizade.
A traição não se consumou, mas era uma relação de carinhos quentes. Não demorou para o público se revoltar. Dentro da casa, ele sabia que estava se envolvendo além do que deveria.
Lucas Fernandes, empresário e ex-BBB
O baque
O empresário deixou o "BBB", eliminado com quase metade dos votos em um paredão triplo. E veio o choque de realidade.
O 'Big Brother' é maior do que eu imaginava. Por tudo o que eu causei, as pessoas começaram a atacar a minha noiva. Tinha muita gente me batendo, de perfil fake à apresentadora de TV. Eram coisas pesadas. Teve um dia que a avó da minha esposa foi parar no hospital.
Não parou por aí
Lucas se recorda que a mãe foi ofendida nas redes por gravar um vídeo para defendê-lo. Ele não se exime da culpa, mas acredita que o linchamento foi longe demais por afetar quem não tinha nada a ver com a história.
Enquanto isso...
Ana Lúcia transformou os ataques em dinheiro. O número de seguidores cresceu assustadoramente, chegando a 2 milhões logo após a eliminação de Lucas.
Com a carreira de influenciadora em ascensão, ela acabou sendo chamada de "marqueteira" por lucrar com o doloroso golpe que recebeu.
"Ela tem um namorado babaca e em contrapartida são várias pessoas chegando para abraçá-la. Não seria inteligente se ela não tivesse feito dinheiro com isso. Fez mais do que certo", aprova Lucas.
Fim do noivado por telefone
Ana ficava mais e mais em evidência, mas ao mesmo tempo optou por se blindar em relação a sua vida pessoal. Lucas deixou o "BBB", ligou para a noiva de madrugada e ela decidiu terminar o relacionamento.
Insistente, ele pediu uma conversa pessoalmente, mas não teve jeito.
Escondido dos "paparazzi"
O processo da reconquista levou cerca de três meses. Nesse período, Lucas chegou a se esconder para ir até a casa de Ana. O ex-BBB queria evitar o falatório de que tanto ele quanto a noiva queriam se promover com a separação.
Fui muitas vezes à casa dela para conversar. O problema é que eu tinha que ir escondido. Teve um vizinho que tirou uma foto do meu carro e colocou na internet. Qualquer coisa inflamava para o lado negativo e ela se afastava mais ainda de mim.
Final feliz
Lucas acabou conseguindo reatar o relacionamento. Diz ter recomeçado do zero. Os dois voltaram a namorar, ficaram noivos mais uma vez e se casaram nos EUA em 2019.
Para ele, que pretende lançar um livro sobre sua história e os trabalhos como modelo pelo mundo, o "BBB" trouxe uma lição:
"Outro dia me chamaram de noivo de Taubaté, eu falei que não sou mais o noivo, mas o marido de Taubaté. Daqui a 30 anos, o erro que eu cometi será o mesmo. Não poderá ser apagado. Foi um erro muito grave, mas que posso usar como um degrau para me tornar um ser humano melhor", acredita.