'Pai em Dobro': primeiro filme de Maísa na Netflix é para começar 2021 bem
De Splash, em São Paulo
14/01/2021 04h00
Um mundo sem máscaras, com Carnaval, blocos e longas viagens. O universo de "Pai em Dobro", primeiro filme de Maisa para a Netflix, parece muito distante. A realidade é que o longa sai apenas um ano depois de ser filmado. A obra foi rodada naquele começo de 2020 que a gente até esqueceu que existiu.
O filme é super aguardado pelo público e tem explicação: é a primeira obra original de Maisa para a Netflix. Na realidade e na ficção, a atriz e apresentadora "dezoitou" e amadureceu. Em "Pai em Dobro" ela explora essa mesma fase da vida, só que em um contexto completamente diferente.
Maisa, que soma 45,9 milhões de seguidores no Twitter e no Instagram e já foi a adolescente mais seguida do mundo, vive uma menina que nasceu e cresceu em uma comunidade hippie em "Pai em Dobro". Para se ter ideia, Vicenza vai viajar sozinha para o Rio e nem leva o celular, já que não usa muito.
A ingenuidade da personagem e as descobertas das modernidades da cidade grande (tipo um elevador sem botões ou uma escada rolante) trazem momentos cômicos ao filme. Mas o melhor mesmo é a relação de Vicenza com aqueles que podem ser o pai biológico que ela tanto procura.
Paco (Eduardo Moscovis) é um pintor do bairro boêmio de Santa Teresa que está passando por um bloqueio criativo. Só que a chegada inesperada de Vicenza muda tudo. Já Giovanne (Marcelo Médici) é um bem-sucedido agente do mercado financeiro e tem uma reação surpreendente ao descobrir a possível filha.
No núcleo good vibes, da comunidade hippie onde Vicenza cresceu, destaque para Fafá de Belém. A cantora é Mãe Lua, a avó da adolescente, e claro que a sua risada inconfundível é aproveitada no filme. Só mais um quentinho no coração que vale a pena ser citado.
Tem ainda o núcleo carnavalesco. A galera do hostel que Vicenza se hospeda comanda o bloco Amoeba Desnuda. Para quem ama Carnaval e está respeitando as medidas da OMS direitinho desde março, é gatilho na certa. Mas o clima de nostalgia também serve como injeção de ânimo para quem confia na vacina.
É claro que o tamanho de Maisa nas redes sociais e o elenco cheio de famosos também devem ajudar a engatar. Depois de Larissa Manoela levar seu "Modo Avião" para a lista de filmes mais vistos do mundo na plataforma, ninguém espera menos de sua ex-companheira de SBT.