BBB: Prêmio de R$ 1,5 mi virou objetivo secundário? Especialistas respondem
De Splash, em São Paulo
21/01/2021 04h00
Pode parecer loucura falar que alguém ficaria indiferente ao ver sua conta receber a quantia pequenina de R$ 1,5 milhão.
Mas, no Big Brother Brasil, o prêmio final vem cada vez mais perdendo seu papel de protagonista.
Splash conversou com especialistas em gestão de carreira e que acompanham o reality há tempos para saber:
O R$ 1,5 milhão perdeu seu valor?
O consenso entre as fontes ouvidas pela reportagem é: ninguém é louco de rasgar dinheiro. Porém, o BBB pode oferecer muito mais que seu prêmio milionário - se você souber aproveitar.
Mariana Madjarof é relações pública na agência Acess Midia e cuida da carreira de Rafa Kalimann, Manu Gavassi e Gizelly Bicalho. Ela conta que a janela aberta pelo Big Brother Brasil é realmente muito mais valiosa que o prêmio de R$ 1,5 milhão.
Por motivos profissionais, Mariana prefere não dar detalhes sobre ganhos das suas assessoradas, mas diz que contratos publicitários pós-BBB são muito vantajosos.
Mariana Madjarof
A geração influencer
O engajamento nas redes sociais passou a ser algo rentável. E não é pouco, viu? Contratos publicitários pagam dezenas de milhares em postagens publicitárias para quem acumula milhões de seguidores nas redes.
Com esse novo mercado, é de se pensar se vale a pena lutar com todas as forças e ter sua imagem arranhada, anônimo ou não, em troca do prêmio milionário.
Aline Ramos, colunista de Splash, diz que nenhum participante desprezará o prêmio, mas é preciso pensar no dinheiro futuro.
Aline Ramos
Aline usou o exemplo da influencer Boca Rosa, que entrou na casa mais famosa do Brasil com a imagem arranhada e saiu bem melhor. No entanto, durante o reality, ela passou por alguns conflitos e, ao perceber o problema, a família "ajudou" na sua saída.
Aline Ramos
E o entretenimento?
Mas o reality é movido no imprevisto e tretas. Quando um participante, seja ele famoso ou anônimo, pensa mais no que pode perder aqui fora do que ganhar dentro da casa, quem perde somos nós, espectadores.
Chico Barney, também colunista de Splash, destaca que, principalmente depois da última temporada, o prêmio em dinheiro é apenas um gatilho para os participantes, que têm um espaço razoável em um programa no horário nobre da TV Globo.
Chico Barney