Irmã de Neymar? Achamos a 'Neymara' do Orkut (e ela quer conhecer o craque)
Sim, uma história do Orkut virou notícia em 2021. O mundo passou dez anos sem saber quem era a menina que ficou conhecida como Neymara —por ser parecida com Neymar. Mas essa dúvida acaba hoje. Splash finalmente encontrou a "irmã perdida" do craque.
Nossa estrela é Déborah Reis, uma jovem de 23 anos de Belém. É claro que os dois não são irmãos de verdade, mas em 2011 era fácil acreditar que sim. Naquele ano, a garota foi até notícia do UOL Esporte em uma análise sobre a semelhança com Neymar.
Blog da Redação do UOL Esporte em 2011
Tudo começou há mais de dez anos. Déborah frequentava a igreja e decidiu tirar uma foto, sem imaginar que a imagem viraria um dos primeiros memes da internet brasileira.
Déborah a Splash
Essa é Déborah atualmente...
Ainda parece com Neymar?
As comunidades sobre a "Neymara" bombaram no Orkut (eram como os grupos do Facebook). Mas nem todo o mundo é gente boa na internet, que pode ser local de bullying... E estamos falando de uma pré-adolescente, com cerca de 13 anos na época, em plena puberdade.
Déborah
Hoje em dia, ser comparada a Neymar é bem mais fácil. O craque é uma estrela internacional e já não usa mais tantos penteados extravagantes como nos tempos em que jogava no Santos. E há quem diga que ele ficou bonitão.
Neymar em 2011...
...Neymar em 2020.
Viva o poder do tempo!
Déborah
E ela também está bem diferente.
Déborah é corintiana, mas não joga bola. Seus "dribles" no dia a dia são outros: ela estuda direito e trabalha como gerente de cozinha em uma hamburgueria.
Será que Déborah tem vontade de conhecer Neymar? É claro que nós perguntamos.
Déborah
São tempos de pandemia (e Neymar está em Paris focado no PSG), então não é o momento ideal para tirar uma foto com ele pessoalmente. Mas Splash vai começar uma campanha aqui: ei, Neymar, que tal gravar um vídeo bacana para a Déborah, sua clone Neymara?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.